Rigobert Song já não é seleccionador dos Camarões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rigobert Song já não é seleccionador dos Camarões

Rigobert Song durante o jogo contra a Nigéria.
Rigobert Song durante o jogo contra a Nigéria.FRANCK FIFE/AFP
Rigobert Song já não é o seleccionador dos Leões Indomáveis, anunciou o presidente da Federação Camaronesa de Futebol (Fécafoot), Samuel Eto'o, em entrevista à France 24.

"Não atingimos os nossos objectivos e o nosso comité executivo e eu não nos vemos a renovar o contrato", explicou o dirigente. Os Camarões foram eliminados nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas, em janeiro, pela Nigéria (2-0), de José Peseiro.

Nomeado no início de 2022, Rigo tinha começado o seu mandato com uma qualificação milagrosa para o Mundial frente à Argélia, com um golo nos últimos segundos, logo após um golo argelino (0-1/2-1 a.p.). No Catar, os Camarões foram eliminados na primeira fase, mas saíram com uma vitória prestigiante sobre o Brasil (1-0).

Em 23 jogos no comando dos Leões Indomáveis, o bicampeão africano (2000 e 2002) venceu apenas 6 partidas, perdeu 9 e empatou 8.

Rigobert Song "trouxe muito a esta equipa", acrescentou Eto'o, prestando "uma homenagem vibrante a Rigobert Song, que foi o (seu) capitão na seleção nacional". "Agora temos de pensar no futuro", concluiu Eto'o, embora o novo treinador ainda não seja conhecido.