Mais

River Plate vence a seleção do México (2-0) em Buenos Aires

O River derrotou a seleção mexicana
O River derrotou a seleção mexicanaPhoto by LUIS ROBAYO / AFP

O clube argentino River Plate derrotou a seleção mexicana por 2-0 num jogo amigável disputado no estádio Monumental, em Buenos Aires, na noite de terça-feira, perante 75.000 espectadores.

River Plate 2-0 México

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Giuliano Galoppo abriu o marcador para o River aos sete minutos de jogo, e o colombiano Miguel Borja acrescentou mais um para os Millonario numa vitória confortável sobre uma equipa formada por jogadores da liga mexicana e sob a orientação de Javier Aguirre.

O jogo de preparação foi amplamente dominado pelo River, que colocou em campo todos os seus quatro campeões mundiais do Catar 2022 - o guarda-redes Franco Armani e os defesas Gonzalo Montiel, Germán Pezzella e Marcos Acuñae poderia ter assumido uma grande vantagem no primeiro tempo, enquanto geriu os procedimentos no segundo.

O River logo encurralou o tímido Azteca no seu campo de defesa e passou a sofrer pressão ofensiva constante dos comandados de Marcelo Gallardo.

A abertura do marcador também não demorou a acontecer, pois em uma de suas primeiras chegadas, o River teve uma cobrança de canto e, após um ressalto, a bola foi tocada para Galoppo, que se alinhou e acertou um potente chute de pé esquerdo no canto esquerdo, inalcançável para as mãos de Sánchez.

O México não acordou depois da desvantagem e, pelo contrário, o River pareceu melhor durante muito tempo, com Lanzini encarregado de puxar os cordelinhos no ataque local, e nesse cenário o "Colibrí" Borja incomodou Sánchez com um remate de pé esquerdo que o guarda-redes defendeu com a ponta do pé, enquanto Meza tentou de longe e encontrou o "1" visitante parado.

Mas não havia nada que Sánchez pudesse fazer pouco depois da meia-hora, quando Meza rompeu pelo meio, desceu uns 25 metros e Borja pegou na bola e disparou um potente remate de pé direito ao canto direito para o 2-0, um míssil que o voo do guarda-redes mexicano só tornou mais espetacular.

Foi apenas nos minutos finais do primeiro tempo que o Tricolor conseguiu sair de trás e testar a segurança de Armani com uma cabeçada de Martínez.

O "Muñeco" Gallardo mudou completamente a formação do River na segunda parte, e tantas variações alteraram por completo a fisionomia da equipa da faixa vermelha, que baixou a intensidade, embora tenha tido oportunidades para aumentar, como um remate de Lanzini que não teve força, e um remate alto de pé direito de Solari.

Do seu lado, o México entrou mais forte e só nos últimos minutos conseguiu sair do cerco e chegar à área argentina em algumas ocasiões, mas sem nunca colocar em risco a vitória dos vermelhos e brancos, que este ano têm como objetivo a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes.

A partida foi apitada pelo argentino Sebastián Martínez.