Roger Schmidt e as possíveis saídas: “Até 31 de dezembro estamos seguros”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt e as possíveis saídas: “Até 31 de dezembro estamos seguros”

Roger Schmidt quer a equipa de volta ao ritmo antes da pausa
Roger Schmidt quer a equipa de volta ao ritmo antes da pausaSL Benfica
Na antevisão do jogo com o SC Braga, da 14.ª jornada da Liga, o mercado de transferências e a possível saída de Enzo Fernández foram tema de destaque para Roger Schmidt. O treinador do Benfica teceu elogios ao adversário desta sexta-feira e quer a equipa de volta ao ritmo que imprimiu na primeira metade da temporada.

Única equipa invicta no futebol português, o Benfica regressa à Liga depois daquela que terá sido a primeira desilusão da temporada (não conseguiu superar o Moreirense na fase de grupos da Taça da Liga). Esta sexta-feira (21:15 horas) terá pela frente um SC Braga que se encontra no terceiro lugar do campeonato depois de um início de época fulgurante.

“Estamos contentes por voltar a jogar. Estávamos com um bom ritmo e agora ansiosos pelo jogo, sabendo que o SC Braga está a fazer uma boa época. É um ótimo jogo para recomeçar, porque temos de estar prontos e no máximo. Sabemos que antes da pausa estávamos a jogar muito bem, num ritmo de vitórias, e temos de voltar a construir isso, sendo que é preciso fazê-lo desde o primeiro minuto nesta partida”, explicou, deixando elogios ao conjunto orientado por Artur Jorge: “São muito bons em termos ofensivos, uma equipa completa com uma ideia clara de como querem jogar. Têm avançados perigosos, vamos ter de defender muito bem e mostrar que além de ser atacantes conseguimos também ser sólidos defensivos. Foi um equilíbrio que mostrámos e que temos de voltar a apresentar. E também temos qualidade para influenciar o jogo de forma positiva e vencer”.

Pode ouvir o relato em direto na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato em direto na aplicação ou no siteFlashscore

11 depois da conquista do título com a Argentina, Nicolás Otamendi e Enzo Fernández estão de regresso ao Seixal. E, apesar de ter confirmado que são os atletas com mais ritmo de jogo do plantel, Schmidt não garantiu o lugar no onze a ambos.

“Não vou anunciar o onze titular hoje, nunca o fiz. Eles voltaram da Argentina com um bom espírito, boas condições físicas e estão muito motivados. Estamos orgulhosos deles, do que fizeram no Mundial e é sempre um bom sinal para o Benfica ver dois jogadores alcançar aquele troféu”, disse, falando no desafio de os voltar a focar nos objetivos do clube: “É um desafio grande, porque este foi um Campeonato do Mundo a meio da temporada, os outros costumam ser no fim, em que têm um período de férias para descansar e depois voltar ao clube para a pré-época. Mas, para ser honesto, estamos a falar de dois jogadores que sempre mostraram uma grande atitude, foco e muita intensidade em todos os jogos. Além disso, estão na melhor situação porque são os únicos da nossa equipa que têm ritmo”.

Confirmada está a ausência de David Neres, que não vai fazer a viagem até ao norte do País.

“Enzo Fernández? Até dia 31 dezembros estamos seguros”

Contratado ao River Plate em julho, Enzo Fernández foi uma das revelações do Campeonato do Mundo. Melhor jogador jovem da competição, o médio argentino de 21 anos tem sido alvo da cobiça de alguns dos maiores clubes da Europa e a saída em janeiro parece cada vez mais uma certeza.

“Até dia 31 de dezembro estamos seguros, porque ninguém pode contratar jogadores. Acho que é normal no futebol quando tens jogadores talentosos a atuar ao mais alto nível e temos de estar preparados para isso, mas neste momento, o foco é o SC Braga”, explicou, recusando revelar a eventual conversa com o jogador sobre a potencial saída: “Sabemos como é o futebol. Estes jovens jogadores as vezes tem oportunidades e tem de tomar decisões. Eu posso dar conselhos, mas tenho de respeitar a decisão deles porque só vão ter esta carreira”.

Por último, Roger Schimdt deixou um recado quanto à questão do jogador regressar à Argentina para passar o final de ano, a meio da preparação para o jogo com o Portimonense, no dia 6 de janeiro.

“Não sei nada do que se tem dito. O que posso dizer é que somos uma equipa profissional, as regras são para todos os jogadores e não existem exceções”, garantiu.

Esperança por Otamendi e Grimaldo

Além da reabertura do mercado de transferências, no dia de 1 de janeiro, ao abrigo da Lei Bosman, o Benfica pode ver dois dos principais jogadores livres para negociar com outras equipas. Nicolás Otamendi e Alejandro Grimaldo terminam contrato em junho de 2023 e ainda não renovaram com as águias.

Questionado sobre a situação, o técnico alemão assumiu que o desejo é manter os dois atletas.

Espero que renovem e que continuem connosco, porque são importantes. Até agora fizeram uma época muito boa, não só a nível de futebol, mas em termos de atitude são exemplos. Queremos mantê-los e o clube está a tratar disso”, garantiu.