Roger Schmidt: "Ganhar a Champions? A diferença de orçamentos é muito grande..."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Ganhar a Champions? A diferença de orçamentos é muito grande..."

Benfica e Club Brugge defrontam-se esta terça-feira
Benfica e Club Brugge defrontam-se esta terça-feiraLUSA
O Benfica defronta esta segunda-feira o Club Brugge na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e Roger Schmidt está apenas focado em vencer a partida. Em conferência de imprensa, o técnico alemão confirmou as disponibilidades de Bah, Chiquinho e Guedes e colocou as águias no "lote das equipas com poucas hipóteses de vencer" a competição.

Jogo: "Espero um Club Brugge à procura da oportunidade de igualar a eliminatória e, eventualmente, seguir em frente. A situação é bastante clara: ganhámos em Bruges, se querem passar têm de marcar, no mínimo, dois golos. Claro que em algum momento vão ter de jogar para marcar esses golos. Se vão fazer desde o início, vamos ver. Nunca sabemos o plano do adversário, é por isso que tentamos estar focados em nós. Nós também ainda estamos nesta competição porque sempre acreditámos. Temos uma vantagem porque ganhámos. Vamos tentar mostrar também amanhã (terça-feira) que merecemos passar aos quartos. Espero um jogo difícil. São uma equipa com muita qualidade. Estamos atentos e a equipa técnica tem conhecimento das qualidades do Club Brugge. O nosso objetivo é sermos organizados e termos solidariedade, como fizemos no primeiro jogo. Temos de acreditar em nós e no nosso ataque. Estamos preparados para jogar um jogo intenso contra eles e queremos mostrar um bom futebol e qualificar-nos para os quartos de final".

Liga dos Campeões: "Acho que todas as equipas que estão na fase a eliminar podem vencer a Liga dos Campeões, mas não com a mesma probabilidade. É muito claro. O Benfica está inserido no lote das equipas com poucas hipóteses de ganhar a Liga dos Campeões. A diferença de orçamentos para as grandes equipas é muito grande. Obviamente essas equipas têm mais hipóteses".

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Pode ouvir o relato na aplicação ou no siteFlashscore

Jogador aptos: "Sim, estão todos aptos. Todo o plantel, exceto Draxler e Ristic. Todos os outros jogadores treinaram e estão prontos para amanhã (terça-feira)".

(Regresso de Chiquinho ao onze?) "Pensei sobre isso. Ainda não tenho certeza. Estou contente por ter todas as opções. Mostraram no treino que estão prontos. Tenho de pensar qual a melhor solução. Aursnes pode jogar em todo o lado, não tenho a certeza que, originalmente, seja um seis. Vamos precisar de gente no banco e Neres e Guedes mostraram isso na primeira mão."

Quartos de final: "Neste momento, não significa nada, porque ainda não conseguimos a qualificação. Respeito sempre o adversário. Ainda não está feito (o apuramento)".

Renovação de contrato: "Já disse várias vezes que estou muito feliz no Benfica. Estou focado no meu trabalho. Ainda tenho mais um ano de contrato. Neste momento há coisas mais importantes. Até agora, estamos a fazer uma boa época. Estamos no último terço na Liga e na Champions, é um momento decisivo para conseguirmos algo especial".