"É uma final. As duas equipas ganharam os dois jogos. Vamos defrontar uma equipa com muita qualidade, que poderia jogar na Primeira Liga. Será um teste difícil, mas é uma final e queremos garantir o apuramento. A Taça da Liga é uma das competições que queremos ganhar, por isso temos de mostrar muito boa atitude e boa performance. Treinámos bem, estamos em boas condições. Alguns jogadores estão de volta, Enzo e Nico (Otamendi) ainda não, chegaram à final do Mundial e estamos muito felizes".
Prestação de Enzo e Gonçalo Ramos no Mundial: "Sinto falta dos jogadores argentinos. O Otamendi jogou a um nível fantástico. Acho que já vêm jogando muito bem ao longo da época, o Gonçalo e o Enzo. O Enzo aproveitou as oportunidades na Argentina, não começou a titular. O Gonçalo Ramos também, com Portugal, marcou três golos. Mostra que tem muita confiança. Estamos muito felizes por eles e eles felizes por jogarem no Benfica. Precisamos de jogadores como eles para conseguir os nossos objetivos esta temporada. Não temos medo que saiam. Não vamos dar nenhum jogador, precisamos deles para sermos campeões e queremos mantê-los connosco. Fico feliz por estarem a jogar ao mais alto nível".
Final do Mundial: "Tenho muito respeito pela França, mas claro, tendo dois jogadores na Argentina, vou torcer por eles. Gosto muito do Messi, é o melhor jogador do mundo e mostrou-o neste Mundial. Espero que ganhem a final porque a Argentina é um bom exemplo. Evoluíram muito ao longo do Campeonato do Mundo, mesmo sem terem começado bem. Têm uma grande conexão enquanto equipa, uma defesa muito boa e um ótimo ataque".

David Neres: "Teve alguns problemas, pequenos. Não queremos correr riscos. Vamos ver se estará apto para o jogo, poderá ser uma opção, mas se tiver alguma lesão, mesmo que seja pequena, não queremos arriscar".
António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos: "O Gonçalo e o António estão disponíveis, mas o João Mário tem um pequeno problema no pé. Ainda não conseguiu treinar e vamos ver como será hoje para tomarmos uma decisão".
Mercado: "Estamos a jogar muito bem. Temos os jogadores muito bem a nível individual. Não vejo grande necessidade, mas estando a janela de transferência aberta, podemos olhar para o mercado, podemos observar e perceber o que faz sentido. Temos de saber a opinião dos jogadores e ouvi-los. Não temos nenhuma pressão. Se houver algo que possamos fazer para melhorar, claro que podemos pensar nisso. Ainda temos tempo para isso".
Renovação de contrato: "O meu prémio (melhor treinador do mês) é uma consequência do que fazem os jogadores no relvado. Temos de continuar a trabalhar e atingir os objetivos do clubes: ganhar títulos. Temos de mostrar que somos capazes de vencer no Benfica, cumprir com as expetativas e dizer, no final, que fomos bem sucedidos. Ainda nada está feito. Tenho contrato até 2024, poderei ficar mais tempo, mas não há pressa em prolongar o contrato. Primeiro tenho que mostrar os objetivos cumpridos".