Schmidt diz que jogar durante Mundial desvaloriza Taça da Liga e preferia parar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schmidt diz que jogar durante Mundial desvaloriza Taça da Liga e preferia parar

Schmidt diz que jogar durante Mundial desvaloriza Taça da Liga e preferia parar
Schmidt diz que jogar durante Mundial desvaloriza Taça da Liga e preferia pararProfimedia
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, disse este sábado que jogar a Taça da Liga de futebol durante o Mundial desvaloriza a prova e que preferia parar totalmente as competições nesta fase da época.

"Acho que seria melhor, também para o valor da competição. Se jogas esta competição durante o Mundial e sabes que muitos jogadores não estão, parece que não é assim tão importante, porque nunca farias isso, por exemplo, com a Liga portuguesa ou a Taça de Portugal", disse o treinador dos encarnados no Seixal.

Schmidt fazia a antevisão do encontro da primeira jornada da Taça da Liga, frente ao Estrela da Amadora, e admitiu que "para a federação [Liga de clubes] não é fácil encontrar a abordagem certa", em termos de calendário, para incluir a Taça da Liga, mas foi taxativo. "Se tivesse sido opção jogar noutra altura, teria preferido isso. Por outro lado, aceitamos a decisão e daremos o melhor nos jogos", assegurou o técnico alemão.

Para o encontro de domingo, Schmidt vai ter de fazer algumas alterações e admitiu "alguns problemas" no meio-campo, devido às ausências de "João Mário [na seleção portuguesa], Fredrik Aursnes [lesionado] e Paulo Bernardo [na seleção sub-21]", mas garantiu que irá "encontrar uma solução para isso".

Acompanhe o relato áudio da partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica
Acompanhe o relato áudio da partida entre o Estrela da Amadora e o BenficaFlashscore

"Não gosto de mudar muito a equipa. No último mês vimos que há uma grande vantagem em os jogadores se habituarem às posições, mas amanhã também teremos boas opções. Temos de mudar pelo menos seis jogadores no onze inicial, mas queremos jogar um futebol semelhante", apontou o técnico.

As alterações são, portanto, forçadas e, aparentemente, nem passa pela cabeça do treinador retirar outros jogadores da equipa, tais como Rafa, para dar tempo de jogo a outros jogadores da mesma posição. "Já me conhecem um pouco, não vou anunciar aqui a equipa para amanhã [domingo]. Mas não pensei nesse assunto de meter o Rafa no banco, porque ele está em grande forma e ansioso por jogar", atirou, quando questionado sobre o avançado que renunciou este ano à seleção portuguesa.

O Benfica visita no sábado o Estrela da Amadora, da II Liga, em partida da primeira jornada do grupo C da Taça de Liga de futebol, com início marcado para as 19:00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).