Ronaldo diz que levaria Endrick ao Mundial-2022 numa ótica de futuro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ronaldo diz que levaria Endrick ao Mundial-2022 numa ótica de futuro
Ronaldo assumiu que levaria Endrick ao Mundial-2022 e elogiou a chamada de Daniel Alves
Ronaldo assumiu que levaria Endrick ao Mundial-2022 e elogiou a chamada de Daniel AlvesRonaldo Nazário/Facebook
"Fenómeno" lembrou comentários sobre a ausência de Gabriel Barbosa, mas defendeu que Endrick podia estar entre os eleitos, tendo em vista a preparação do futuro da seleção. Chamada de Daniel Alves mereceu elogios pelo papel que o defesa pode ter na liderança do grupo.

"Há muita gente a comentar, a reclamar sobre a ausência do Gabigol (Gabriel Barbosa)", começou por dizer o astro brasileiro, assumindo, porém, que "se fosse para levar um jogador que fosse ter poucas chances de jogar", optaria por Endrick, jovem talento do Palmeiras, conjunto orientado por Abel Ferreira.

"É um menino com um futuro muito promissor, que já está a jogar a um nível profissional. Seria uma experiência sensacional para ele e para o futuro da seleção brasileira", explicou Ronaldo, em declarações reproduzidas no canal de TikTok "ronaldotvoficial".

O antigo avançado salientou, ainda, que a preparação do futuro é algo de que sente falta na "canarinha". "Por exemplo, em 2010 o Dunga não levou o Neymar, mesmo tendo o Brasil inteiro a pedir. Em 1994 o Parreira levou-me e em 2002 o Felipão (Luiz Felipe Scolari) levou o Kaká. Tendo em conta um planeamento de futuro, o Endrick poderia fazer parte desta convocatória", reforçou.

O antigo jogador brasileiro aproveitou ainda para elogiar a chamada de Daniel Alves, que motivou opiniões diversas, alegando que o defesa "é um jogador muito experiente", algo que, numa prova como o Mundial, "é muito importante, porque é um período curto e é preciso alguém experiente a liderar o grupo".

"Acho que a convocatória do Tite é muito equilibrada e coerente, de acordo com o que ele tem feito no último ano, durante o qual a equipa embalou e mostrou um equilíbrio muito bom. Gostei muito da convocatória do Daniel Alves, inclusive da 'polémica'", vincou.