Rory McIlroy propõe formato de Liga dos Campeões no golfe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rory McIlroy propõe formato de Liga dos Campeões no golfe

Rory McIlroy, golfista da Irlanda do Norte
Rory McIlroy, golfista da Irlanda do NorteProfimedia
Rory McIlroy espera que o golfe se possa unir num novo formato.

Inspirado na Liga dos Campeões do futebol, o número dois do mundo gostaria de ver os melhores jogadores dos vários circuitos reunidos.

"Várias digressões diferentes geram interesse e há muitos bons jogadores. Mas se quisermos criar algo que seja realmente valioso para o desporto do golfe, penso que é necessário um circuito de alto nível para o qual os outros circuitos forneçam jogadores", afirma McIlroy, citado pela Reuters.

O PGA Tour americano, o DP World Tour e o LIV Golf Tour estão à beira de uma parceria comercial ainda não definida. McIlroy já foi um crítico declarado do LIV Golf, mas mudou de ideias e a proposta da estrela do golfe deverá ser vista como uma tentativa de reconciliar as partes em conflito e expandir o desporto.

"Se uma digressão mundial se tornar uma realidade nos próximos anos, imaginem reunir os melhores 70-80 jogadores do mundo num torneio na Índia. Penso que isso mudará o desporto e a perceção do desporto num país como este", continuou.

"Como tenho vindo a dizer há alguns meses, o golfe está numa encruzilhada e, se não o fizer agora, receio que tenhamos esta paisagem dividida para sempre", diz McIlroy.

Segundo McIlroy, uma parte importante de qualquer digressão mundial de golfe seria a qualificação para a mesma através do desempenho, para que não se torne num torneio por convite.