Mais

Rota da vitória passa pelos Açores: Santa Clara recebe Benfica

Gonçalo Ramos vai ser arma importante para Roger Schmidt
Gonçalo Ramos vai ser arma importante para Roger SchmidtBenfica
Depois de um empate na 16.ª ronda, as duas equipas querem fechar a primeira volta com um triunfo. Águias querem manter distância para os perseguidores, açorianos procuram escapar à zona de descida.

A 17.ª jornada da Liga tem um duelo em São Miguel com duas equipas com objetivos distintos. Líder do campeonato com 41 pontos, o Benfica vai procurar manter a distância de quatro para o SC Braga (37), enquanto o Santa Clara, 16.º posto, com 14 pontos, vai procurar deixar o lugar de play-off de despromoção e respirar um bocado melhor à entrada para as últimas 17 partidas da temporada.

Depois de um início de temporada avassalador, o Benfica tem experienciado sensações diferentes após a paragem para o Mundial. Desde a eliminação da Taça da Liga frente ao Moreirense, as águias somaram apenas uma vitória em três jogos para o campeonato, tendo sido derrotadas em Braga e somado um empate no dérbi com o Sporting.

Sem Nicolás Otamendi (suspenso) e Rafa (castigado) – mas com Gonçalo Guedes – os comandados de Roger Schmidt vão procurar manter o registo invicto nos Açores. Em sete jogos venceram cinco e empataram dois, sendo que na última vez que se deslocaram a São Miguel golearam.

Oiça o relato no site e na app
Oiça o relato no site e na appFlashscore

Pela frente vão ter um Santa Clara que ainda não conseguiu vencer desde a paragem para o Mundial-2022. À desilusão na Taça da Liga (um ponto em quatro jogos) seguiram-se as derrotas com Gil Vicente e SC Braga, que levaram à saída do treinador Mário Silva. Jorge Simão conseguiu um empate diante do Portimonense e na estreia em casa vai tentar emular o que conseguiu com o Boavista, em 2017, na única vez que conseguiu vencer o Benfica.

Estão lançados os dados para ver quem voa mais alto nos Açores.