Roger Schmidt: "Gonçalo Guedes? Se o jogador quer, se temos oportunidade, não podemos rejeitar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Gonçalo Guedes? Se o jogador quer, se temos oportunidade, não podemos rejeitar"

Roger Schmidt explicou chegada de Gonçalo Guedes e as saídas de Henrique Araújo e Helton Leite
Roger Schmidt explicou chegada de Gonçalo Guedes e as saídas de Henrique Araújo e Helton LeiteSL Benfica
O Benfica visita este sábado os Açores, defrontando o Santa Clara em partida da 17.ª jornada do campeonato. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Roger Schmidt confirmou a saída de Henrique Araújo para o Watford, explicou o regresso de Gonçalo Guedes como uma oportunidade de mercado e deixou claro que a saída de Helton Leite será colmatada com os jovens guarda-redes da formação, descartada que foi a contratação de Hugo Souza, do Flamengo.

"Espero um jogo difícil, é a primeira vez que vou jogar aos Açores, estão a jogar em casa, mudaram de treinador, muitas vezes tem um efeito positivo e poderá haver uma surpresa para o adversário. Vão ter energia fresca, temos de estar preparados, penso que temos jogado bem nas últimas semanas, treinámos bem, sentimos que estamos preparados. Os jogadores voltaram a entrar no seu ritmo, estamos desejosos de jogar amanhã e queremos lutar pelos três pontos", começou por referir Roger Schmidt, em relação ao adversário de amanhã, antes de abordar o mercado, começando por Gonçalo Guedes e Henrique Araújo.

"É o tipo de dores de cabeça que eu gosto. Antes de começar a janela, disse que poderia haver oportunidade de melhorar o plantel. Perdemos alguns jogadores, o Diogo (Gonçalves) e o Rodrigo (Pinho) quiseram sair para terem mais minutos de jogo, o Helton queria ser o primeiro guarda-redes e ontem demos luz verde ao Henrique Araújo para sair, ir para o Championship é muito boa oportunidade, é um grande talento, acreditamos nele, neste momento não conseguia jogar o suficiente, o Gonçalo Ramos é ponta de lança, tem marcado muito, a nossa decisão foi dar ao Henrique esta oportunidade, espero que regresse no verão e aí vai poder mostrar o seu potencial", explicou o treinador do Benfica.

"Saíram alguns jogadores, temos de os substituir, manter o plantel forte. Os dois jovens da Escandinávia chegaram depois de seis semanas parados, precisamos de tempo para os preparar, jogar futebol de alta intensidade. O Gonçalo Guedes, raramente se tem este ipo de oportunidade no inverno. É um jogador excelente, vem da formação, jogou em três clubes de topo, o empréstimo de seis meses é ótimo. Se o jogador quer, se temos oportunidade, não podemos rejeitar. Estou muito contente, está pronto para jogar já, tem de se habituar, mas para ele é mais fácil. Estive com ele antes da conferência, está muito contente por estar de volta. Estamos muito concentrados nos nossos jogos, temos de ganhar, conquistar pontos, mas paralelamente temos de aproveitar a janela para melhorar o plantel aqui e ali", acrescentou  Roger Schmidt, sem quer garantir a estreia de Gonçalo Guedes na partida de amanhã.

"É uma decisão que vou tomar depois. Ele está em forma para jogar, fisicamente está pronto. Ainda temos um treino e só depois tomarei a decisão. Em relação à posição, no nosso sistema com um ponta de lança central e com um segundo, onde tem jogado o Rafa, penso que podia jogar em ambas. É flexível e pode jogar em todas as posições de ataque", explicou o treinador.

Já em relação à baliza, Helton Leite rumou ao Antalyaspor, da Turquia, o Benfica esteve em negociações com Hugo Souza, guarda-redes de 23 anos do Flamengo, mas o negócio acabou por cair e o número dois de Vlachodimos será... um jovem da formação.

"Helton queria sair, teve oportunidade de ir para a Turquia. É uma pessoa fantástica. Não queria ser o número 2. Tomámos a decisão. Acreditamos nos nossos jovens guarda-redes: Samuel Soares e André Gomes. São muito bons. Temos de confiar neles. Temos de dar oportunidades. Pode acontecer sempre algum percalço e eles têm de estar prontos. O nosso treinador de guarda-redes coloca pressão máxima nos treinos e está a ter esse cuidado. Não estamos à procura de guarda-redes", garantiu Roger Schmidt, que terminou como começou, ou seja, com a deslocação aos Açores, onde prevê forte apoio de adeptos do Benfica.

"Há muitos adeptos do Benfica nos Açores. Já vi muitos adeptos nossos fora de casa. É sempre um grande motivo de superação para os nossos jogadores. É uma grande motivação", assumiu o técnico dos encarnados.

Acompanhe o relato no site e na app
Acompanhe o relato no site e na appFlashscore