Rúben Amorim: "Eliminando uma equipa como o Arsenal tudo é possível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Eliminando uma equipa como o Arsenal tudo é possível"

Rúben Amorim, treinador do Sporting, confirmou que St. Juste será titular diante do Arsenal
Rúben Amorim, treinador do Sporting, confirmou que St. Juste será titular diante do ArsenalSporting CP
Rúben Amorim, treinador do Sporting, voltou a deixar claro o favoritismo do Arsenal na partida de amanhã, no Estádio José Alvalade, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, ainda que reconheça uma melhoria dos leões nas últimas semanas.

Siga aqui as incidências da partida

"Não sei se é o melhor momento para defrontar o Arsenal, mas é um momento bom, estamos a jogar bem, mas também não podemos dar muito foco a isso. O futebol é o momento e nós estamos preparados, como disse o St. Juste. Temos um plano, queremos ganhar, sabendo das diferenças entre as duas equipas. Estamos entusiasmados e queremos jogar", começou por referir Rúben Amorim que, de resto, na antevisão à Sport TV, antes da conferência de imprensa, confirmou a titularidade do central neerlandês, que falou igualmente aos jornalistas no auditório Artur Agostinho, em Alvalade.

"O St. Juste vai ser titular, por vezes fazemos a gestão em certos jogos, pela sua condição física, para o ter mais saudável durante muito tempo. Vamos apresentar o onze de acordo com as caraterísticas do jogo e vamos tentar vencer", prometeu o treinador do Sporting, sem querer traçar metas na Liga Europa.

"O principal objetivo é ganhar este jogo e depois pensaremos no segundo jogo. Eliminando uma equipa como o Arsenal tudo é possível, temos de nos focar nisso e enfrentar o jogo dessa maneira", explicou Rúben Amorim, que foi confrontado sobre se o Sporting passaria a ser favorito a conquistar a Liga Europa caso eliminasse o Arsenal nestes oitavos de final.

"Não ficaríamos como favoritos, mas eu acho que o futebol é o momento. Vencendo uma equipa como o Arsenal mostra-nos que tudo é possível. Em dois jogos tudo é possível, eliminando uma equipa como o Arsenal íamos enfrentar os desafios com outra mentalidade. Ainda estão equipas com outro poderio, não adianta pensar já nisso. Temos de pensar no jogo de amanhã e tentar vencer", respondeu o técnico leonino, elogiando o adversário de amanhã.

"Conhecemos o espírito do Arsenal, tem muita fome de vencer. A nossa equipa tem melhorado desde o início da época em termos de concentração, temos descoberto os pontos fracos e fortes da nossa equipa. Estamos preparados para o Arsenal. Nestes jogos o treinador não precisa de se preocupar com a concentração porque eles já estão concentrados. É isso que temos de fazer. Temos de entrar concentrados do primeiro ao último minuto. Estamos preparados para um Arsenal forte", defendeu Rúben Amorim, questionado sobre o azar do Sporting neste sorteio, por comparação, por exemplo, com o Benfica na Liga dos Campeões, que defrontou o Club Brugge.

Oiça o relato ao vivo de Alvalade no site e na app
Oiça o relato ao vivo de Alvalade no site e na appFlashscore

"Obviamente não vou falar da comparação entre os clubes, é o que é. Tivemos azar foi o ano passado. Nunca foi repetido um sorteio e a nós calhou-nos o Manchester City. Temos de olhar para o lado positivo da coisa, sabemos onde estamos e o que precisamos para estar neste nível. Vamos jogar contra uma grande equipa e um grande treinador no nosso campo", voltou a elogiar Rúben Amorim, antes de garantir que, caso haja uma grande penalidade, ela será marcada por Pedro Gonçalves, apesar do médio ter falhado um penálti diante do Portimonense.

"O Pote ainda vai continuar a marcar porque eu acho que ele é o melhor marcador", garantiu Amorim, que pode voltar a recuar Pedro Gonçalves, perante o castigo de Ugarte.

"Defender é subjetivo. O Mateo Tanlongo também não é fisicamente muito forte, defender é ver os jogadores a fazer vários metros em alta intensidade, a esperteza que têm a jogar e a forma como controlam a bola. Olhamos para tudo e escolhemos a melhor opção. O Mateo é uma opção, a partir do banco ou do início", explicou Rúben Amorim, que foi ainda confrontado com a revelação de Ricardo Sousa, ex-treinador do Mafra, de que Diomande chegou ao clube do Oeste como um número 6 e podia ser utilizado nessa posição.

"O Ricardo devia ter-me dito isso mais cedo. Primeiro porque ainda não treinou lá, depois era um sinal errado para a equipa, meter um central a jogar nessa posição neste jogo. O Ousmane se jogar será a central, a posição que tem treinado e onde pode crescer", respondeu o treinador dos leões, que foi comparado a Mikel Arteta.

"São campeonatos diferentes, mas o treinador do Arsenal é um exemplo para o momento que estamos a passar. O ano passado fomos campeões, depois segundos classificados e ele é um exemplo muito grande em como aguentou toda a pressão num clube da Premier League", reagiu Rúben Amorim.