Mundial de Râguebi: Inglaterra faz duas alterações para a meia-final contra a Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: Inglaterra faz duas alterações para a meia-final contra a Argentina

Mark Tele'a está de volta à ala para os All Blacks.
Mark Tele'a está de volta à ala para os All Blacks.Reuters
O extremo Mark Tele'a regressou à equipa da Nova Zelândia para a meia-final do Mundial de sexta-feira contra a Argentina no Stade de France, depois de ter sido afastado da equipa no fim de semana passado por razões disciplinares.

Tele'a é uma das duas mudanças anunciadas pelo treinador Ian Foster em relação à equipa neozelandesa que derrotou a Irlanda por 28-24 nos dramáticos quartos de final do passado sábado em Paris. O veterano Sam Whitelock é a outra alteração, pois regressa à segunda linha ao lado do seu parceiro habitual nos Crusaders, Scott Barrett.

Mark Tele'a foi retirado da equipa dos quartos de final por ter violado o protocolo da equipa, o que, de acordo com os meios de comunicação social neozelandeses, se deveu ao facto de não ter cumprido com o recolher obrigatório da equipa.

O seu substituto no sábado passado foi Leicester Fainga'anuku, que, apesar de ter marcado um ensaio crucial no início da partida contra os irlandeses, não foi incluído na lista de convocados.

O regresso de Whitelock significa que Brodie Retallick, que tem 107 jogos pela seleção, passa para o banco.

Há também uma mudança nos substitutos do hooker, com Samisoni Taukei'aho selecionado no lugar do experiente Dane Coles, que se aposentará após o torneio na França.

Os All Blacks procuram uma quinta final de um Mundial, mas precisam de vencer a Argentina, contra quem perderam duas vezes nos últimos três anos.