Mundial de Râguebi: Merab Sharikadze, capitão da Geórgia, regressa para confronto com o País de Gales

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial de Râguebi: Merab Sharikadze, capitão da Geórgia, regressa para confronto com o País de Gales
Merab Sharikadze, da Geórgia, vai liderar a equipa este sábado
Merab Sharikadze, da Geórgia, vai liderar a equipa este sábadoReuters
O capitão Merab Sharikadze (30 anos) está de volta à equipa inicial da Geórgia para somar a sua 99.ª internacionalização no confronto do Grupo C, o de Portugal, no Campeonato do Mundo de Râguebi, com o País de Gales, em Nantes, este sábado. Será uma das cinco alterações do treinador Levan Maisashvili para o último jogo da fase de grupos.

A Geórgia será eliminada do torneio, aconteça o que acontecer contra os galeses, mas pode sair com uma vitória, depois de ter garantido um empate e sofrido duas derrotas nos três jogos disputados até ao momento, enquanto os seus adversários esperam conquistar o primeiro lugar do grupo.

O ponta de lança Guram Gogichashvili (25 anos) e Shalva Mamukashvili (33 anos) também estão de volta à equipa, depois de não terem jogado na derrota por 12-17 frente às Ilhas Fiji na última jornada, juntamente com Nodar Cheishvili (32 anos).

O lateral Lasha Khmaladze (35 anos) é a quinta mudança, formando uma linha de três defesas com os alas Davit Niniashvili (21) e Akaki Tabutsadze (26). Esta é a primeira participação de Khmaladze neste Campeonato do Mundo, tendo jogado também em 2011 e 2019.

Giorgi Kveseladze (25 anos) faz parceria com o capitão Sharikadze no centro, e o médio Vasil Lobzhanidze (25) está ao lado do Luka Matkava (22), que chutou o penálti vencedor quando a Geórgia venceu o País de Gales por 13-12 em Cardiff, no ano passado.

Beka Gigashvili (31 anos) é o segundo na primeira linha e Konstantine Mikautadze (32 anos) é o companheiro de Cheishvili a trinco. Os dois reencontram-se pela primeira vez desde a derrota por 15-35 na estreia contra a Austrália.

A parte de trás do scrum permanece a mesma, com o número oito Tornike Jalagonia (24), que completou todas as suas 48 tentativas de desarme neste torneio, embalado pelos flanqueadores Mikheil Gachechiladze (32) e Beka Saginadze (24).

Siga o País de Gales-Geórgia no Flashscore