Billy Vunipola, estrela do râguebi inglês, multado após detenção em Maiorca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Billy Vunipola, estrela do râguebi inglês, multado após detenção em Maiorca

Vunipola terá sido detido
Vunipola terá sido detidoProfimedia
O avançado inglês Billy Vunipola foi detido e multado por "desobediência" e resistência à prisão na sequência de um incidente em Maiorca, informou a polícia espanhola na segunda-feira.

Vunipola, de 31 anos, foi presente a tribunal no domingo, na sequência do episódio ocorrido num bar da capital da ilha, Palma.

"O incidente deste fim de semana com um homem detido por desobediência e resistência (à autoridade) foi levado a tribunal ontem (domingo) e foi libertado com acusações", disse um porta-voz da polícia à AFP.

O Saracens, clube da primeira divisão inglesa, disse que estava ciente de um evento a envolver o seu jogador e que estaria a lidar com o assunto internamente.

Vunipola divulgou uma declaração no X, antigo Twitter, confirmando a situação: "Posso confirmar que estive envolvido num infeliz mal-entendido quando estava a sair de uma discoteca em Maiorca no domingo, que ficou fora de controlo".

"Não houve violência, não houve luta e não ameacei ninguém em nenhum momento, com garrafas, cadeiras ou qualquer outra coisa", insistiu.

Vunipola disse ter sido acusado de resistência à lei e foi multado em 240 euros após um breve julgamento.

"A investigação da polícia espanhola está agora encerrada e eu estou a voar de volta para o Reino Unido hoje (segunda-feira)", explicou.

O jornal Ultima Hora, sediado em Maiorca, disse que Vunipola foi agredido com um taser duas vezes pela polícia durante o incidente e que foram necessários oito polícias para o subjugar e algemar.

O site do jornal publicou um vídeo que mostra Vunipola algemado, bem como outros homens, a serem conduzidos de uma carrinha da polícia para uma sala de audiências.

Vunipola deverá deixar o Saracens no final desta época, tendo sido anteriormente associado a uma transferência para França, embora nada tenha sido confirmado.

O atleta já disputou 75 partidas pela seleção inglesa, tendo feito a sua estreia em testes contra a Argentina, em 2013. Atualmente, não faz parte da seleção.

Vunipola entrou como suplente no segundo tempo da vitória do Saracens sobre o Bath, na sexta-feira, por 15-12. O clube só volta a jogar a 11 de maio.

O Saracens é o segundo classificado da Premier League inglesa e está a tentar conquistar o sexto título da liga nas últimas 10 épocas, faltando apenas duas rondas de jogos da época regular antes dos play-offs.