Râguebi: Duhan van der Merwe quer o sucesso da Escócia antes de pensar nos feitos individuais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Râguebi: Duhan van der Merwe quer o sucesso da Escócia antes de pensar nos feitos individuais
Van der Merwe, da Escócia
Van der Merwe, da Escócia
AFP
Duhan van der Merwe está pronto para deixar de lado os pensamentos sobre o recorde de ensaios da Escócia em prol do sucesso da equipa quando os Dark Blues enfrentarem a Itália nas Seis Nações no próximo mês.

O ala está a apenas um ensaio da marca de 27 de Stuart Hogg, que já marcou três na vitória de sábado por 30-21 sobre a Inglaterra em Murrayfield. Talvez ainda mais impressionante seja o ritmo de ataque de Van der Merwe, nascido na África do Sul, com seus 26 ensaios pela Escócia em apenas 37 jogos.

Por outro lado, o lateral Hogg, recentemente reformado, encerrou a carreira na Escócia com 27 tries em 100 partidas internacionais.

A Irlanda, campeã do Torneio das Seis Nações, continua a caminho de um Grand Slam, mas a quarta vitória consecutiva dos escoceses sobre a Inglaterra deixou-os na luta pelo primeiro título desde que venceram o último Torneio das Cinco Nações em 1999.

E Van der Merwe disse que ficaria feliz em não marcar ensaios se isso significasse que a Escócia derrotaria a Itália num encontro da quarta ronda no Estádio Olímpico de Roma, a 9 de março.

"Queremos começar a ganhar coisas como uma equipa", disse ele:"Para mim, a equipa está sempre em primeiro lugar. Se isso significa que tenho de fazer o passe e não marcar, então tenho de o fazer. Se eu não marcar, mas conseguirmos a vitória, serei um homem feliz."

O triplo de Van der Merwe no sábado significou que ele se tornou o primeiro jogador escocês nos 153 anos de história do jogo internacional mais antigo da união de rúgbi a marcar três ensaios contra a Inglaterra.

Ele agora também marcou seis tentativas em quatro aparições vencedoras contra a Inglaterra desde sua estreia na Taça de Calcutá em 2021.

"Não sei o que é, mas obviamente adoro marcar contra a Inglaterra, então é muito especial", disse Van der Merwe.