Râguebi: Marcus Smith sofre lesão grave antes do jogo das Seis Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Râguebi: Marcus Smith sofre lesão grave antes do jogo das Seis Nações

Marcus Smith com os companheiros de equipa de Inglaterra Sam Underhill, Ben Earl e Freddie Steward
Marcus Smith com os companheiros de equipa de Inglaterra Sam Underhill, Ben Earl e Freddie StewardProfimedia
O defesa-esquerdo inglês Marcus Smith deixou o treino lesionado, na segunda-feira, e poderá não estar disponível para o jogo de abertura das Seis Nações, contra a Itália, no próximo fim de semana.

Com a impossibilidade de selecionar o médio Owen Farrell, que assinou contrato com o Racing 92, a ausência de Smith "seria certamente um rude golpe", disse o treinador Richard Wigglesworth aos meios de comunicação britânicos.

"Não foi um incidente grave, e é por isso que eu esperava que não fosse muito mau. Ele estava apenas a correr, a puxar para cima e por acaso estava mesmo ao lado de um fisioterapeuta quando aconteceu perto da linha lateral", acrescentou.

De acordo com vários meios de comunicação social, o jogador de râguebi de 24 anos andou mais tarde de muletas e deverá ser submetido a um exame.

A Inglaterra já não conta com os centrais Ollie Lawrence e Oscar Beard e com o hooker Luke Cowan-Dickie para o jogo de sábado em Roma.

O treinador Steve Borthwick poderá chamar George Ford para o lugar de número 10 se Smith não se apresentar, sendo a outra opção o ainda não contratado Finn Smith. Borthwick anunciará a sua equipa inicial na próxima quinta-feira.