Râguebi: Tom Curry está fora do Torneio das Seis Nações devido a lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Râguebi: Tom Curry está fora do Torneio das Seis Nações devido a lesão
Tom Curry observa durante a vitória da Inglaterra sobre a Argentina no Campeonato do Mundo de Rugby
Tom Curry observa durante a vitória da Inglaterra sobre a Argentina no Campeonato do Mundo de Rugby
AFP
A estrela inglesa Tom Curry foi excluída do Torneio das Seis Nações depois de o clube do flanqueador, o Sale, ter revelado que ele precisa de ser operado a uma lesão na anca.

Curry tem sido afetado por este problema desde que jogou por Inglaterra no recente Campeonato do Mundo em França.

Depois de consultar um especialista, o jogador de 25 anos decidiu que a melhor solução é uma operação nas próximas duas semanas.

Assim, Curry não tem qualquer hipótese de recuperar a tempo das Seis Nações, que começam no início de fevereiro do próximo ano.

Além disso, ele ficará de fora do restante da temporada da primeira divisão inglesa do Sale.

"O Tom precisa de uma desobstrução da anca, o que o deixará de fora durante o resto da época. Esta é a única opção", disse Alex Sanderson, diretor de rugby do Sale, na terça-feira.

"Sei que parece ser uma situação a longo prazo, a época, mas não é. Ele ainda é um jovem e é a melhor coisa para ele a curto prazo, para garantir que possa ser mais robusto no futuro, para treinar e progredir no seu jogo da forma que deseja", acrescentou.

"Sempre houve um elemento de gestão da sua carga, porque ele esvaziava o depósito e bebia até ao fundo do poço e, desta vez, estava a fazer a mesma coisa, mas não estava a recuperar e não era capaz de o fazer uma e outra vez. As bandeiras vermelhas foram lançadas, indicando que talvez houvesse algo mais profundo aqui e, aparentemente, há", completou.

Tom Curry ganhou a sua 50.ª internacionalização pela Inglaterra no jogo de atribuição da medalha de bronze no Mundial
AFP

A lesão deu continuidade a um período turbulento para Curry, que acusou o sul-africano Bongi Mbonambi de o ter insultado racialmente durante a meia-final do Campeonato do Mundo.

A World Rugby não encontrou provas suficientes para apoiar a alegação de Curry após uma investigação.

O organismo que rege o desporto encerrou o caso, a menos que surjam provas adicionais.

A Inglaterra tem agora de planear sem Curry, que tem 50 internacionalizações e era um elemento-chave da sua equipa quando disponível.

Curry falhou o Torneio das Seis Nações de 2023 devido a uma lesão no tendão e ficou de fora da preparação da Inglaterra para o Campeonato do Mundo devido a lesões nos ligamentos do tornozelo.

Um cartão vermelho por uma placagem perigosa contra a Argentina na abertura do torneio resultou numa proibição de dois jogos para Curry antes de ele voltar à equipa.

O Sale está atualmente na liderança da Premiership depois de cinco vitórias nos seis primeiros jogos, mas terá de manter a disputa pelo título sem Curry.

Ben Earl, da Inglaterra, recebeu melhores notícias sobre a lesão na terça-feira, quando o Saracens, o seu clube, confirmou que o flanqueador deve voltar de uma lesão no joelho a tempo para as Seis Nações.

Earl, que impressionou a Inglaterra como número oito no Campeonato do Mundo, sofreu a lesão na vitória do Saracens sobre o Harlequins no sábado passado.