Rui Jorge avalia o Japão: “É a melhor equipa contra a qual esta geração jogou”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rui Jorge avalia o Japão: “É a melhor equipa contra a qual esta geração jogou”
Rui Jorge ciente das dificuldades frente ao Japão
Rui Jorge ciente das dificuldades frente ao JapãoFPF
O selecionador nacional sub-21 deixou largos elogios ao conjunto nipónico, segundo adversário nesta fase de preparação para o Campeonato da Europa 2023.

Depois da vitória diante da República Checa (5-1), a Seleção Nacional sub-21 entra em ação novamente esta terça-feira (19:15 horas), novamente em Portimão. Desta feita, o adversário é o Japão, uma equipa que mereceu rasgados elogioso de Rui Jorge.

Eventualmente, é a melhor equipa contra a qual esta geração jogou até agora. Uma equipa bastante agressiva, com bons momentos de pressão, jogadores com bastante qualidade técnica. Acho que vai ser um desafio muito interessante”, disse ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Analisando o jogo anterior, o selecionador nacional também já tem em mente o que há a corrigir.

A entrada não foi má, marcámos um golo aos dois minutos, mas tivemos um período, na primeira parte, em que, pela agressividade defensiva do adversário, não conseguimos ter a segurança de que eu gosto em termos de jogo. Vai ser precisamente uma das coisas à prova neste jogo, porque esta equipa é ainda mais agressiva nos seus momentos de pressão alta. O campo tem dimensões mais reduzidas, ou seja, há menos espaço para fugir do adversário”, concluiu.

Recorde-se que estes encontros de preparação servem de ensaio para o Campeonato da Europa da categoria, que se realiza no próximo ano. Portugal ficou no Grupo A, onde vai medir forças com Países Baixos, Geórgia e Bélgica.