Rui Jorge anuncia os convocados para os particulares da Seleção sub-21

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rui Jorge anuncia os convocados para os particulares da Seleção sub-21
Rui Jorge pode promover duas estreias
Rui Jorge pode promover duas estreiasFPF
Tendo em vista o Europeu-2023, Portugal vai defrontar República Checa e Japão, a 18 e 22 de novembro, em Portimão, e pode promover a estreia de dois jogadores neste escalão.

Um dia depois da Seleção Nacional A, Rui Jorge deu a conhecer os convocados dos sub-21 de Portugal para os dois particulares que se vão disputar em novembro. Entre os 23 nomes, existem dois que podem fazer a estreia neste escalão.

Francisco Meixedo, guarda-redes que renovou recentemente com o FC Porto, e Pedro Malheiro, defesa do Boavista são os estreantes. Sendo que no caso de defesa axadrezado será mesmo a primeira internacionalização por qualquer escalão na equipa das quinas.

Recorde-se que Portugal vai defrontar a República Checa (18 de novembro) e Japão (22 de novembro) no Estádio Portimão, com ambos os duelos a aconteceram às 19:15 horas. Encontros que servem de preparação para o Euro-2023, onde a Seleção Nacional sub-21 ficou sorteada no Grupo A com Geórgia, Bélgica e Países Baixos.

Confira a lista de convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória de Guimarães), Francisco Meixedo (FC Porto) e Samuel Soares (Benfica);

Defesas: João Mário (FC Porto), Pedro Malheiro (Boavista), Bernardo Vital (Estoril), André Amaro (Vitória de Guimarães), Gonçalo Inácio (Sporting), Nuno Tavares (Marselha/França) e Leonardo Lelo (Casa Pia); 

Médios: José Carlos (Vitória de Guimarães), Tiago Dantas (PAOK/Grécia), André Almeida (Valência/Espanha), Paulo Bernardo (Benfica), Vasco Sousa (FC Porto), Fábio Carvalho (Liverpool), Afonso Sousa (Lech Poznan/Polónia) e Fábio Vieira (Arsenal/Inglaterra);

Avançados: Francisco Conceição (Ajax/Países Baixos), Davide da Costa (Lens/França), Vítor Oliveira (SC Braga), Fábio Silva (Anderlecht/Bélgica) e Henrique Araújo (SL Benfica).