Mais

Salah inspira Liverpool em vitória tensa sobre o Tottenham (2-1)

Salah bisou na primeira vitória fora do Liverpool
Salah bisou na primeira vitória fora do LiverpoolAFP
Dois golos na primeira metade de um Mohamed Salah em forma pelo Liverpool tiraram três pontos valiosos ao Tottenham Hotspur, no triunfo por 2-1. Um golo de Harry Kane a 20 minutos do final deu origem um final cativante, mas os reds seguraram a vantagem para voltarem à luta pelo top-4. Fábio Carvalho não saiu do banco de Klopp na 15.ª jornada da Liga inglesa.

Reveja as incidências do encontro

Os dois os lados chegaram a este encontro com listas de lesões crescentes, mas os visitantes estavam evidentemente mais acomodados nas suas mudanças forçadas do que os seus adversários e, tal como um predador, sentiam as debilidades da presa.

As zero vitórias fora de casa do Liverpool ao fim de cinco jogos significavam a seca mais longa desde o início da campanha de 2006/07, e Salah apressou-se a colocar um ponto final nessa série.

Depois de iniciar a jogada de ataque no meio campo, o egípcio recebeu com um belo toque dentro da área após passe de Darwin Nunez, antes de disparar diante do indefeso Hugo Lloris para o canto inferior direito.

Com 10 pontos conquistados em jogos que começam a perder nesta campanha, os spurs não estavam prontos a atirar a toalha ao chão. Alisson foi assustado por Ivan Perisic quando o cabeceamento do croata lhe acertou à queima-roupa e foi ao poste, na recarga o guardião foi forçado por Pierre-Emile Hojbjerg a fazer uma segunda defesa.

Essas duas tentativas foram as melhores dos anfitriões no primeiro tempo, antes de oferecerem a Salah um autêntico presente em forma de golo. Eric Dier foi o culpado, ao cabecear de forma errada para o seu guarda-redes e deixou a bola nos pés de Salah, que calmamente picou sobre Lloris.

Embora este último ato tenha sido prejudicial, não apagou o fogo do lado de Antonio Conte, que emergiu após o intervalo, determinado a corrigir os erros e a expor repetidamente as fragilidades defensivas dos reds.

Ainda assim, o golo crucial escapava com Perisic a acertar novamente no poste servido por Ryan Sessegnon, depois Dier cabeceou para defesa de Alisson, e Harry Kane quase roubou a bola ao guardião num lance em que ficava com a baliza à mercê.

Inevitavelmente, ao minuto 70, chegou o golo que reduziu a desvantagem, em parte graças ao impacto do recém-entrado Dejan Kulusevski. Um minuto depois de entrar, o sueco desmarcou Kane, que escapou a Konaté na área e disparou cruzado de ângulo apertado, para a quinta contribuição para golo do matador inglês nos últimos cinco jogos.

Apesar das vagas de ataque dos spurs que se seguiram num final nervoso para os reds, a turma de Conte não fez o suficiente para impedir que os homens de Jürgen Klopp levassem para casa três pontos importantes.

Liverpool sobe a oitavo, Tottenham falha assalto ao pódio
Liverpool sobe a oitavo, Tottenham falha assalto ao pódioFlashscore