Salernitana perde com a Lazio (0-2) na estreia de Paulo Sousa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Salernitana perde com a Lazio (0-2) na estreia de Paulo Sousa
Os festejos da Lazio no golo de Immobile
Os festejos da Lazio no golo de ImmobileSS Lazio/Twitter
Um bis de Ciro Immobile acabou com a seca de três jogos sem vencer por parte da equipa da capital italiana

Na esperança de causar um impacto imediato, o novo treinador Paulo Sousa viu a sua equipa ter um início positivo no Stadio Arechi, com o veterano Antonio Candreva a ter um remate do lado direito da área sair ao lado do poste esquerdo. Os Granata podem ter sentido uma oportunidade de atacar mais cedo contra uma equipa da Lazio que não ganhava na liga desde Janeiro, e foram certamente os melhores na fase inicial sem ameaçar o golo com demasiada frequência.

Depois de um golpe que o deixou a sangrar do nariz, Pedro mostrou que não estava perturbado quando o remate no lado esquerdo da área foi defendido pelo guarda-redes Luigi Sepe. A sentir dificuldades, a Salernitana ainda ameaçou no primeiro tempo, com Candreva a forçar Ivan Provedel a uma grande defesa para manter o nulo no marcador.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As duas equipas ainda não tinham empatado nos sete encontros anteriores da Serie A, pelo que o golo estava praticamente garantido no segundo tempo. À passagem da hora de jogo, chegou através de uma maravilhosa jogada da Lazio concluída por Immobile, que tocou, ao segundo poste, o cruzamento de Adam Marušić para fazer o oitavo golo da liga da época, terminando uma seca de cinco jogos na liga. A tarefa da Salernitana tornou-se ainda mais difícil quando a Lazio foi premiada com um penálti depois de Sepe ter derrubado Immobile dentro da área. Chamado a converter, o internacional italiano o atacante não falhou e fez o segundo golo.

Luis Alberto falhou outro penálti para os visitantes, que resultou num cartão vermelho a Dylan Bronn, mas pouco importava, pois estava conquistada a vitória bem-vinda que faz subir a Lazio até ao quarto, enquanto que Salernitana permanece em 16º e apenas quatro pontos acima da zona de descida.