Paulo Sousa: "Fui eu que quis muito a Salernitana, o Spezia também me contactou"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paulo Sousa: "Fui eu que quis muito a Salernitana, o Spezia também me contactou"
Paulo Sousa estreia-se pela Salernitana diante da Lazio
Paulo Sousa estreia-se pela Salernitana diante da LazioUS Salernitana
Paulo Sousa fez este sábado a primeira conferência de imprensa como treinador da Salernitana, 16.º classificado da Serie A, antevendo a estreia diante da Lazio.

"Tenho de agradecer publicamente ao presidente e ao diretor desportivo, querem levar a Salernitana a um nível superior e estou muito agradecido por poder ajudá-los", começou por dizer Paulo Sousa.

"O conceito e as ideias importam mais que os números. Não é numa semana que vamos mudar o nosso comportamento. O Nicola trabalhou aqui um ano, todas as ideias podem ter sucesso e eu tenho as minhas. Quero uma equipa curta, intensa e mentalmente forte. A pressão tem de ser uma das nossas características, tal como o desejo de recuperar a bola rapidamente. A minha Salernitana tem de ser capaz de controlar o jogo. Eu sei que é difícil pedir isto quando vamos enfrentar a Lazio mas tudo o que ficou para trás pertence ao passado. Para mim, a Salernitana é uma das melhores equipas da Liga em termos de ataque", afirmou Paulo Sousa.

"Num jogo há diferentes momentos, temos de garantir que estamos sempre preparados para os saber ler e implementar. Eu sei que vão existir erros, acabei de chegar. No entanto, senti o desejo de melhorar por parte de todos. É essencial podermos servir os avançados. A forma é relativa. Sei que o plantel foi construído para jogar numa linha de cinco na defesa, vou tentar não deitar fora algumas coisas boas que foram feitas", acrescentou o treinador português, que deixou ainda uma revelação.

"Posso confirmar que fui eu que quis muito a Salernitana. É verdade que o Spezia também me contactou, mas também clubes que podem jogar as competições europeias. Mas eu estou feliz por estar aqui. Atitude, ideias e futebol não mudam se estiveres a lugar pela manutenção", disse Paulo Sousa.