Sampaoli: "A FIFA decidiu fazer um Mundial por dinheiro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sampaoli: "A FIFA decidiu fazer um Mundial por dinheiro"

Jorge Sampaoli, treinador do Sevilha, considera que o futebol é cada vez mais "um negócio"
Jorge Sampaoli, treinador do Sevilha, considera que o futebol é cada vez mais "um negócio"AFP
Jorge Sampaoli, treinador argentino de 62 anos, atualmente no comando técnico do Sevilha, juntou-se ao rol de críticos sobre a realização do Campeonato do Mundo no Catar e a meio de uma temporada desportiva, falando no continente europeu.

O técnico dos sevilhanos deu a sua opinião quando, na conferência de antevisão ao jogo de domingo, com o Velarde, para a Taça do Rei, foi questionado se faria poupanças no onze do Sevilha visando os eventuais jogadores chamados para a seleção de Espanha.

"A mim o clube não disse nada, não sei se há algum acordo. Conto com os melhores para domingo. Mas isto ninguém pode resolver", afirmou Sampaoli, acrescentando depois a sua opinião sobre o Mundial no Catar.

"A FIFA decidiu fazer um Mundial num lugar e num momento em que não se devia jogar, tudo por dinheiro. Isto é um negócio e, se se deixa de lado tudo o resto, são os que estão abaixo que pagam as consequências. Logicamente os jogadores não olham para o Mundial pelo canto do olho, olham com os dois olhos. Mas a culpa não é deles", criticou o treinador do Sevilha.