SC Braga vence Sporting e mantém pleno de vitórias na Liga feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

SC Braga vence Sporting e mantém pleno de vitórias na Liga feminina

Joline fez o golo da vitória já perto do apito final
Joline fez o golo da vitória já perto do apito finalSC Braga
O Sporting de Braga venceu este domingo o Sporting por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga feminina de futebol, e manteve o pleno de vitórias na competição, impondo às leos a primeira derrota no campeonato.

Dois golos em lances de contra-ataque, por Caroline Kehrer (36 minutos) e Joline Amani (89), valeram o triunfo às visitantes, apesar do domínio verde e branco ao longo dos 90 minutos, que não resultou em mais do que um golo de Cláudia Neto (71).

Recorde as incidências do encontro

O domínio exercido pelas leoas durante toda a primeira parte não tinha, no entanto, expressão prática no último terço do terreno e as arsenalistas acabaram por ser bastante mais perigosas nas poucas vezes em que se acercaram da baliza nesse período.

O poderio físico de Caroline Kehrer foi uma dor de cabeça para a defesa leonina e, aos 36 minutos, a canadiana furou a barreira formada por Bruna Lourenço e Alícia Correia, na tentativa (vã) de impedir a sua correria rumo à baliza e ao primeiro golo do encontro.

A mesma Kehrer, em cima do intervalo, escapou-se pelo lado esquerdo e tentou surpreender ainda de fora da grande área, mas o remate esbarrou na trave da baliza de Hannah Seabert.

Na segunda parte, o domínio do Sporting intensificou-se e a equipa orientada por Mariana Cabral foi somando oportunidades, a maior parte das quais com Ana Borges e Diana Silva como protagonistas, mas acabou por ser Cláudia Neto, aos 71 minutos, a fazer renascer a esperança.

A internacional portuguesa recebeu um lançamento de linha lateral de Alícia Correia e disparou uma bomba para o fundo das redes, que relançou a incerteza no marcador e deu novo ânimo às leoas para partirem em busca dos três pontos.

No entanto, com o Sporting balanceado para a frente, Beatriz Fonseca conduziu um contra-ataque decisivo e assistiu Joline Amani (89) para o segundo golo das visitantes, ao cair do pano, que atrasou as leoas na corrida pelo título.