Continua o debate no Brasil sobre quem deve assumir o comando da seleção. Mais do que nomes, as opiniões dividem-se entre um treinador brasileiro ou um treinador estrangeiro, com várias figuras ligadas ao futebol a tomarem posições diferentes.
Na madrugada desta sexta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, Luiz Felipe Scolari, último campeão do Mundo pelo Brasil, apoiou uma solução estrangeira, nomeadamente Abel Ferreira, treinador português que venceu o campeonato com o Palmeiras.
“É um dos nomes com os quais eu ficaria muito feliz em ver na seleção brasileira. Quem é bom, pode trabalhar. Nós saímos do Brasil tantas vezes, tiramos os lugares a tantos que não podemos agora estar a impedir A ou B de assumir a seleção brasileira. Se é bom, independentemente da nacionalidade, que venha”, asseverou o atual diretor técnico do Athletico Paranaense.
Recorde-se que Luiz Felipe Scolari trabalhou na seleção do Brasil em dois períodos diferentes. Em 2002 ganhou o Mundial, o quinto e último título. E em 2014 caiu com estrondo nas meias-finais do Campeonato do Mundo, ao perder 1-7 com a Alemanha. Conta, também, com uma passagem pela seleção de Portugal, entre 2003 e 2008, com uma final do Euro-2004, perdida para a Grécia.