Seleção francesa vai ser recebida e homenageada na Praça da Concórdia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seleção francesa vai ser recebida e homenageada na Praça da Concórdia
Mbappé consolado por Emmanuel Macron
Mbappé consolado por Emmanuel MacronAFP
Apesar da derrota na final do Mundial-2022, diante da Argentina, a seleção francesa vai ser recebida pelos adeptos na Praça da Concórdia, em Paris, confirmou esta segunda-feira a ministra dos desportos francesa, Amélie Oudéa-Castéra.

A comitiva francesa vai aterrar no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle e dali viaja até ao local da homenagem.

"Os jogadores querem agradecer aos adeptos, que foram muito importantes na caminhada até à final", afirmou a ministra.

Amélie Oudéa-Castéra explicou que, apesar de ainda estarem a ser finalizados os detalhes, a praça foi escolhida pela Federação Francesa de Futebol porque os jogadores "não querem desfilar nos Campos Elísios", local habitual das celebrações, como há quatro anos, quando venceram o Mundial da Rússia.

"Os jogadores estão inconsoláveis. Estão abatidos, apesar de se terem batido de forma digna", comentou a ministra. "É muito difícil dar a volta a uma desvantagem e eles fizeram-no duas vezes", acrescentou Amélie Oudéa-Castéra.

A ministra dos Desportos disse ainda que Emmanuel Macron, juntamente com Noel le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, falaram com Didier Deschamps no final da partida, no sentido que manifestarem o interesse na sua continuidade. Recorde-se que o contrato do selecionador francês termina no final deste mês.