Sem Nubel e com proposta recusada por Sommer: Quem rende Neuer no Bayern?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Nubel e com proposta recusada por Sommer: Quem rende Neuer no Bayern?

Manuel Neuer vai ser ausência de peso no Bayern
Manuel Neuer vai ser ausência de peso no BayernAFP
A lesão do guarda-redes de 36 anos está a provocar problemas ao Bayern a menos de uma semana do regresso à Bundesliga. Sven Ulreich deverá ser o titular no duelo com o Leizpig.

A baliza é a grande dor de cabeça para Julian Nagelsmann, enquanto o Bayern se prepara para o regresso da competição oficial, após o Mundial-2022. Manuel Neuer, habitual titular, lesionou-se em dezembro num acidente de esqui, e vai ficar de fora dos relvados pelo menos até ao final da temporada.

Perante isto, o emblema bávaro ficou apenas com o veterano Sven Ulreich e os jovens Jakob Mayer e Johannes Schenk para tentar suprir a ausência do capitão. Situação que obrigou a procurar uma outra solução, que não se afigura nada fácil.

Ligado contratualmente ao Bayern até 2025, Alexander Nubel está a cumprir o último dos dois anos de empréstimo ao Mónaco e vai ficar pelo Principado. A garantida foi dada pelo agente Stefan Backs, à Sky Sports alemã. “A mudança está fora de hipótese. O Alexander Nubel vai jogar a segunda parte da temporada no Mónaco”, garantiu o empresário.

Entretanto, a a outra hipótese também parece, por agora, fora de questão. Esta terça-feira, a emissora alemã revelou que o Monchengladbach recusou uma proposta de nove milhões por Yan Sommer. O guarda-redes helvético termina contrato no final da temporada, mas o emblema germânico não está disposto a perdê-lo em janeiro e tem bloqueado todas as tentativas de negócio.

Para já, diante do Leipzig, no regresso da Bundesliga, a escolha deverá recair em Svein Ulreich. O alemão de 34 anos está ligado ao emblema bávaro desde 2015 e tem sido o habitual suplente de Neuer, sendo que esta época já somou oito partidas. Contudo, os responsáveis do clube de Munique esperam ter outra solução a 14 de fevereiro, quando visitarem Paris para defrontarem o PSG na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.