Sérgio Conceição: "É um resultado justo, apesar do Rio Ave ter ficado perto do empate"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição: "É um resultado justo, apesar do Rio Ave ter ficado perto do empate"

Sérgio Conceição não confirmou a aptidão de Diogo Costa para o Inter Milão
Sérgio Conceição não confirmou a aptidão de Diogo Costa para o Inter MilãoLUSA
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, assumiu a dificuldade na vitória pela margem mínima diante do Rio Ave (1-0), em jogo da 21.ª jornada do campeonato, tal como havia dito na antevisão da receção aos vila-condenses, equipa que conseguiu derrotar os azuis e brancos na primeira volta.

"Fui alertando durante a semana para o jogo difícil, num contexto complicado para nós. Fizemos o golo num bom momento, a acabar a primeira parte e perdemos três oportunidades para fazer o segundo no início da segunda. É um resultado justo, apesar de no final o Rio Ave ter ficado perto do empate", defendeu Sérgio Conceição.

"Valeu pelos três pontos e pela entrega dos jogadores. Há jogos assim. Houve jogos em que perdemos pontos e fizemos melhores exibições", acrescentou o treinador do FC Porto, à SportTV, onde foi questionado sobre o que falou com os jogadores ao intervalo, logo após o golo de Toni Martínez.

"Tentámos mudar o nosso momento sem bola. Era importante os nossos médios não estarem paralelos e meter o Taremi e o Toni na mesma linha e ter os extremos a pressionar mais. Faltou também alguma agressividade ofensiva, quando o conseguimos criámos oportunidades", explicou Sérgio Conceição, que desvalorizou as lesões na equipa.

"Nunca me desculpei com isso. Gosto de ter as boas dores de cabeça de ter toda a gente disponível", limitou-se a dizer o técnico dos dragões, sem confirmar que Diogo Costa, guarda-redes que teve de ser assistido no gémeo da perna esquerda, para o jogo de quarta-feira, com o Inter Milão, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Conversei com ele. Se tivermos mais um ou outro, temos de andar para a frente. Temos o Cláudio e o Samuel. Não me tenho queixado das baixas, mas é bom para o treinador ter as boas dores de cabeça e não estas", sublinhou Sérgio Conceição