Simeone elogia João Félix: "Se nos der aquilo que vimos no Mundial, vai ser importantíssimo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone elogia João Félix: "Se nos der aquilo que vimos no Mundial, vai ser importantíssimo"

Diego Simeone teceu largos elogios a João Félix
Diego Simeone teceu largos elogios a João FélixAtletico Madrid/Twitter
Na antevisão do jogo com o Elche (quinta-feira, 20:30 horas), o treinador do Atlético Madrid foi questionado sobre a relação com o internacional português de 23 anos que tornou público o desejo de deixar a capital espanhola durante a reabertura do mercado de transferências. Deixou muitos elogios, recusou falar numa eventual titularidade e fez ainda um ato de contrição.

É uma boa relação de trabalho, obviamente tendo em conta algumas diferenças que é normal existir porque não podemos concordar em tudo. Temos as nossas diferenças, mas sempre procurarei fazer o melhor para o clube até ao último dia em que estiver aqui e vou querer retir o máximo todos os dias”, explicou, falando sobre a possível saída: “Estou concentrado na equipa. É um jogador importante e se nos der aquilo que vimos no Mundial, então será importantíssimo. Tem talento, condições e a equipa precisa da sua qualidade”.

Foi assim que Diego Simeone abordou a relação com João Félix, depois de vários meios de comunicação darem conta da saída do internacional português durante o mercado de transferências de janeiro. E poderá isso influenciar uma eventual titularidade na partida desta quinta-feira, na receção do Atlético Madrid ao Elche?

Não vou confirmar. Vivo o dia-a-dia e resolvo as situações que me competem a mim. Vou utilizar os jogadores que me dão garantias para ganhar o jogo, que é o mais importante”, asseverou.

Recorde-se que João Félix não é titular no campeonato desde 18 de setembro, na derrota com o Real Madrid. Desde então fez mais seis partidas e em todas entrou sempre depois dos 60 minutos.

Por último, Diego Simeone fez também uma espécie de mea culpa pelo sub-rendimento que a equipa tem vindo a apresentar, ocupando atualmente o quarto lugar do campeonato espanhol.

Atentando ao facto que tivemos quatro jogadores na final do Mundial-2022, é sinal que temos um excelente plantel. Se não está a dar o que é suposto, a culpa é do treinador, porque bons jogadores temos. O João Félix foi a sensação do Campeonato do Mundo, o Ferreira-Carrasco e o Witsel foram titulares na Bélgica. Sou eu que tenho de melhorar para que eles possam apresentar este nível na La Liga. A base da equipa que venceu o campeonato está cá, é o treinador que está a falhar”, desabafou.