Há quinze dias, Simona Halep foi ouvida no Tribunal Arbitral do Desporto (CAS), relativamente ao recurso contra uma suspensão de quatro anos por doping imposta pela Agência Nacional para a Integridade do Ténis (ITIA). As audiências tiveram lugar na Suíça, de 7 a 9 de fevereiro.
A desportista recusou-se a prestar declarações aos jornalistas e prometeu falar após as audiências. Mesmo no último dia no CAS, Simona parecia relaxada e invulgarmente sorridente, um sinal de que está confiante de que a ITIA irá reverter a decisão a seu favor.
Como prometido, Halep respondeu e publicou uma mensagem na sua conta pessoal do Instagram na quarta-feira (21 de fevereiro).
"O pesadelo que vivi durante um ano e meio acabou. Tive a oportunidade de apresentar a minha defesa ao CAS e mostrar que nunca me dopei. Foi o que eu disse desde o primeiro dia em que fui acusada. Agora aguardo a decisão de cabeça erguida e quero agradecer a todos vós, adeptos, antigos e actuais atletas, lendas do desporto, aos meus patrocinadores e a todos os outros pelo maravilhoso apoio, mensagens e vídeos que me enviaram durante este período angustiante que atravessei. Obrigado a todos pelo vosso apoio incondicional. Este apoio significa tudo para mim e dá-me força para lutar todos os dias para expor a verdade. Partilharei notícias sobre o meu caso assim que as receber. Desejo-vos tudo de bom. A bondade e a verdade prevalecem sempre", foi a mensagem da romena.