Simona Halep submeteu-se a novo teste antidoping: "Que venham as vezes que quiserem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simona Halep submeteu-se a novo teste antidoping: "Que venham as vezes que quiserem"

Simona Halep vai estar em Portugal
Simona Halep vai estar em PortugalAFP
Simona Halep (32 anos, 1144.º WTA) vai participar no torneio WTA 125 de Oeiras, em Portugal, onde os responsáveis ofereceram um wildcard à tenista romena.

Antes do torneio, que terá lugar de 15 a 21 de abril, Simona Halep está a treinar intensivamente em Bucareste com o seu treinador Carlos Martinez.

Depois dos problemas por que passou e de uma suspensão de mais de um ano e meio, Simona Halep está a ser submetida semanalmente a testes de doping pela ANAD. Mas a tenista não parece incomodada com as regras.

"Sim, estou realmente um pouco atrasada porque fiz o meu teste de doping matinal, um teste que já posso dizer que está na minha vida. Ultimamente, especialmente em 2022, era testada a cada oito dias. Sou testada com mais frequência, mas no passado também fui muito testada. Não tenho nada contra isso, que venham as vezes que quiserem. Não é fácil dar sangue e urina de cada vez, mas é esse o procedimento e não tenho nada contra isso", explicou Simona Halep.

"Estou a sentir-me melhor, de dia para dia é melhor e estou a tentar encontrar o ritmo que tinha no passado, mas é mais difícil do que esperava. Nunca pensei que fosse fácil, mas é um pouco difícil demais. Vou ser paciente e tentar ser mais confiante de dia para dia", acrescentou a tenista ao DigiSport.

Depois do torneio em Portugal, Halep vai ainda disputar o WTA 1000 de Madrid (23 de abril a 5 de maio), onde aceitou outro wildcard.