Simona Halep e Kei Nishikori, os primeiros wildcards do Open de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simona Halep e Kei Nishikori, os primeiros wildcards do Open de Madrid

Simona Halep está de regresso a Madrid
Simona Halep está de regresso a MadridGetty Images via AFP
O Masters 1000 da capital espanhola anunciou os primeiros wildcards para o sorteio principal ATP e WTA.

A pouco menos de três semanas do início do Open de Madrid, a organização do torneio começou a distribuir os seus wildcards. Neste primeiro lote, foi confirmada a participação de Simona Halep e Caroline Wozniaki no sorteio feminino, e a de Kei Nishikori e Martín Landaluce no sorteio masculino.

Simona Halep regressa a uma das suas cidades favoritas para tentar recuperar o seu ritmo, depois de ter visto a sua sanção por doping reduzida pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS). É a jogadora que mais finais disputou no torneio (quatro) e conquistou dois títulos (2016 e 2017), sendo, a par de Serena Williams (2012 e 2013), a única jogadora a ter mantido a coroa na terra batida da capital espanhola.

Kei Nishikori é outro tenista com uma relação especial com Madrid. Em 2014, Rafael Nadal negou-lhe um lugar na final, tendo chegado às meias-finais em 2015 e 2016.

Como não podia deixar de ser, este primeiro lote de wildcards teve a amabilidade de incluir um tenista espanhol. Trata-se de Martín Landaluce, de Madrid, que venceu recentemente o seu primeiro Masters 1000 em Miami.

Na edição de 2023, com apenas 17 anos, teve a oportunidade de defrontar o francês Richard Gasquet no court central Manolo Santana.