‘Skateboarder’ Gustavo Ribeiro acaba etapa de Roma no quarto lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

‘Skateboarder’ Gustavo Ribeiro acaba etapa de Roma no quarto lugar

Atualizado
Gustavo Ribeiro fez 256.43 pontos
Gustavo Ribeiro fez 256.43 pontosHugo Silva/Red Bull Content Pool
O 'skateboarder' português Gustavo Ribeiro foi este domingo quarto classificado na etapa de Roma do Pro Tour, prova de skate street pontuável para o ranking olímpico.

O atleta português, que esteve sempre nas posições cimeiras nas eliminatórias anteriores, acabou por cair para o quarto lugar, com 256.43 pontos, numa prova ganha pelo norte-americano Nyjah Houston, com 276.51, que superou o japonês Sora Shirai, segundo, com 263.36.

"Infelizmente não consegui entrar nas finais com a minha melhor prestação. Na primeira 'run' falhei a minha última manobra, mas somos todos seres humanos e, infelizmente, não consegui atingir o meu objetivo, que era conseguir pelo menos uma medalha", afirmou no final o atleta português.

Gustavo Ribeiro salientou mesmo assim que o quarto lugar "não é o pior resultado do mundo", pois, embora não tenha ficado satisfeito com o mesmo, tinha também como objetivo amealhar pontos para o ranking olímpico.

"Tinha como objetivo em Roma conseguir ganhar pontos para o circuito olímpico. Continuo em segundo lugar do ranking do mundo, ninguém conseguiu me baixar a posição, agora é focar para a próxima etapa na Suíça, daqui a dois meses. Nada está perdido", concluiu.

O francês Aurelien Giraud, que dominou claramente a prova nas diversas eliminatórias, sofreu um percalço hoje e acabou afastado da luta pela vitória, acabando no oitavo lugar, com 65.47.

A prova contou para a qualificação olímpica, sendo que as restantes duas etapas de qualificação disputam-se em dezembro, entre os dias 10 e 17, no Japão, e em janeiro, de 14 a 21, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.