O último desafio do treinador de 54 anos foi ao serviço do Watford, de Helena Costa, Henrique Araújo e João Ferreira, acabando por abandonar o cargo no início de março, devido aos maus resultados no segundo escalão do futebol inglês.
Bilic, que fez parte da equipa da Croácia que ficou em terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1988, está pronto para assumir um novo grande desafio na sua carreira - o de treinador de seleção nacional.
Mais especificamente, o croata pode acabar no banco da seleção da Ucrânia, segundo o portal Index.hr e a CNN Turquia.
As fontes dizem que Bilic já está em negociações avançadas com a Federação Ucraniana de Futebol. O seu antigo clube, Watford, está a considerar a fazer-lhe um generoso pagamento de compensação após a rescisão unilateral do contrato no início de março.
É também por causa disso que Bilic concordaria em comandar a equipa ucraniana de forma gratuita.
O ex-jogador passou seis temporadas na Bundesliga (Karlsruher SC) e na Premier League (West Ham e Everton), tendo-se retirado dos relvados em 2000.
No banco de suplentes, Bilic orientou a seleção da Croácia de 2006 a 2012, tendo passado pelo Besiktas, West Ham, West Brom, Lokomotiv Moscovo e Hajduk Split, entre outros clubes, nas últimas duas décadas como treinador.