Em comunicado, os saints explicam que "este é o momento certo para mudar", mas ressalvam a "grande contribuição" do trienador para o desenvolvimento do clube.
O mau arranque na presente temporada custa, por isso, o cargo ao técnico austríaco, que tinha chegado ao Southampton em 2018/2019, garantindo a manutenção nas últimas quatro edições da Premier League, com o 11.º lugar conseguido em 2019/2020 como registo mais elevado.
Pelo meio, sofreu duas derrotas por 9-0, contra Leicester e Manchester United, respetivamente, que entraram diretamente para o registo como recorde negativo da competição.
Depois de baterem o Chelsea, em agosto, os saints só venceram um dos nove jogos seguintes, diante do recém-promovido Bournemouth, e Hasenhuttl é o quinto treinador a ser dispensado por clubes da maior liga inglesa nesta temporada.
No jogo de quarta-feira, a contar para a Carabao Cup, a Taça da Liga do país, será Ruben Selles a assumir a equipa. O Southampton defronta o Sheffield Wednesday, da League One.