Gabriel Magalhães vale vitória do Arsenal no dérbi de Londres (1-0) e liderança na Premier

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gabriel Magalhães vale vitória do Arsenal no dérbi de Londres (1-0) e liderança na Premier
Gabriel Magalhães vale vitória do Arsenal no dérbi de Londres (1-0) e liderança na Premier
Gabriel Magalhães vale vitória do Arsenal no dérbi de Londres (1-0) e liderança na PremierAFP
O Arsenal regressou à liderança do campeonato inglês ao vencer, pela terceira vez consecutiva, no terreno do Chelsea com um golo solitário de Gabriel Magalhães, na 15.ª jornada. No jogo 150 de Arteta, Fábio Vieira e Cédric assistiram a partir do banco à segunda derrota seguida de Graham Potter no comando dos blues, que não vencem há quatro jogos.

Recorde as incidências do jogo

Na visita a Stamford Brige, os gunners procuravam dar continuidade à goleada imposta ao lanterna-vermelha Nottingham Forest (5-0) e regressar ao topo da tabela depois da vitória do Manchester City. Já o Chelsea, de cara lavada desde a chegada de Graham Potter, precisava de responder à derrota (4-1) sofrida no terreno do antigo clube do técnico, o Brighton. 

Com Fábio Vieira e Cédric no banco, o Arsenal - com Zinchenko de regresso após lesão - entrou mais forte na procura de controlar a posse de bola e cercar a área contrária, enquanto os blues tentavam explorar a criatividade de Havertz e a velocidade de Aubameyang - que reencontrou a antiga equipa - e Sterling em transições rápidas, aproveitando para baixar o ritmo na fase de construção.

Zinchenko regressou após lesão e Potter alterou quatro peças do jogo com o Brighton
Zinchenko regressou após lesão e Potter alterou quatro peças do jogo com o BrightonFlashscore

Apesar de um par de meias oportunidades para cada lado, só o Arsenal criou uma grande ocasião para inaugurar o marcador no primeiro tempo, com Martinelli a fletir da esquerda para o meio e a cruzar para Gabriel Jesus, mas o compatriota falhou o cabeceamento à peixe perante Mendy. 

Aos 63 minutos, Gabriel Jesus recuperou o esférico e, no seguimento, rematou de ângulo apertado para boa defesa de Mendy. No canto, o cruzamento matreiro de Saka atravessou a pequena área e Gabriel Magalhães confirmou o golo já em cima da linha, colocando os visitantes em vantagem e devolvendo a liderança no campeonato.

A pressão dos gunners quase fazia mossa outra vez quando Gabriel Jesus rompeu pelo corredor central, deixando vários defesas pelo caminho - e pelo chão -, e serviu Odegaard à direita, mas o remate do norueguês saiu por cima da trave de Mendy.

Já perto do apito final, Xhaka e Chalobah envolveram-se numa troca de mimos própria do futebol inglês, sem que as palavras e os empurrões tenham alterado o rumo dos acontecimentos.