Reveja aqui as incidências da partida

O leão começou ao ataque e logo aos cinco minutos Paulinho e Pedro Porro testaram a pontaria. No minuto seguinte, Nuno Santos, de regresso após lesão e com a braçadeira de capitão, obrigou Ricardo Velho à primeira defesa, para canto.
Aos 7' Trincão fez o primeiro remate, sem perigo, antes de Paulinho, aos 9', despediçar soberana ocasião: o passe de Pedro Porro é meio golo e o avançado, só com Ricardo Velho pela frente, atirou ao lado.
Antes do quarto de hora a primeira aparição do leão... de Faro, com Marco Matias a servir Ponde e este a atirar forte mas por cima da baliza à guarda de Franco Israel.
Aos 20 minutos chegava, então, o primeiro golo do Sporting, com naturalidade: Marsà abriu na esquerda, Nuno Santos lançou Trincão e este cruzou para Paulinho finalizar e fazer o 1-0.
Dois minutos depois, ainda as bancadas cantavam o nome do avançado, e já Paulinho bisava, aproveitando uma perda de bola do Farense, precisamente na saída de bola após o golo sofrido: Marcus Edwards fez o primeiro remate, Ricardo Velho defendeu e, na recarga, Paulinho fez mesmo o 2-0.
Antes da meia hora Edwards podia ter feito o 3-0 mas o remate foi contra... Paulinho. Era a ameaça para o que viria a seguir. Depois de Rui Costa ter ameaçado a baliza de Franco Israel, aos 34', com um remate a rasar o poste, Marcus Edwards, após jogada de Pedro Porro pela direita, tirou um adversário da frente e, já dentro da pequena área, colocou a bola junto entre Ricardo Velho e o poste, dilatando o resultado para os 3-0 com que se chegou ao intervalo.
Lugar aos (mais) novos
Ao intervalo Rúben Amorim retirou Dário Essugo, amarelado logo aos 10 minutos, e lançou o grego Sotiris, enquanto Vasco Faísca colocou o experiente Gonçalo Silva, alargando a defesa, tirando o avançado Velásquez.
Nada disso, porém, parou o leão... de Lisboa, que logo aos 48 minutos dilatava a vantagem: uma vez mais Pedro Porro sobre a direita, a trabalhar bem e a servir Pedro Gonçalves que, com remate colocado, junto ao primeiro poste, fez o 4-0.
O jogo caiu de intensidade mas as aparições ofensivas, essas, continuaram a ser do Sporting: aos 68 minutos Pedro Gonçalves voltou a testar a pontaria, com remate de fora da área mas muito por cima.
Depois, aos 74 minutos, ocasião soberana para Jovane Cabral, lançado por Rúben Amorim aos 61', para o lugar de Trincão, se estrear a marcar esta época, mas após várias simulações, rematou ao lado.
Um minuto depois chegou mesmo a mão cheia para o leão: jogada uma vez mais de Pedro Porro, a lançar Paulinho, que tirou um adversário de caminho antes de servir, de bandeja, Arthur Gomes, que só teve de encostar para o 5-0.
A 'assistência' de Jovane para o menino marcar
Aos 83 minutos foi o jovem Mateus Fernandes a sofrer grande penalidade, cometida por Vítor Gonçalves. O médio ainda agarrou na bola, Jovane Cabral pediu-a mas do banco (e da bancada) vieram pedidos para que fosse o miúdo. Jovane acedeu, deu a bola a Mateus Fernandes e este, aos 84 minutos, perante Ricardo Velho, fez a meia dúzia para o leão, estreando-se a marcar pela equipa principal do Sporting.
Homem do jogo Flashscore: Pedro Porro (Sporting)
