Stefano Pioli: "Não queremos saber das críticas a Rafael Leão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefano Pioli: "Não queremos saber das críticas a Rafael Leão"

Rafael Leão tem sido criticado no AC Milan
Rafael Leão tem sido criticado no AC MilanAFP
Melhor jogador da Serie A na época passada, o internacional português baixou no que toca à produtividade este ano (nove golos e oito assistências), sendo que não marca desde 14 de janeiro. Nada que preocupe o treinador do AC Milan.

Não queremos saber das críticas ao Rafael Leão. O meu conselho é que ele se concentre nos que gostam dele e que o querem ajudar a evoluir. Não o vejo deprimido, mas motivado. É um grande jogador e vai fazer bons jogos. Nas últimas partidas atacou bem o espaço e, conhecendo bem as qualidades dele temos que lhe dar a bola. Mesmo que não marque, consegue abrir a defesa, arrastar muitos homens”, explicou Pioli, recusando traçar uma comparação entre Rafael Leão e Kvaratshkelia: “São jogadores diferentes”.

Antes do jogo com a Udinese, da 27.ª jornada da Serie A, Pioli reiterou a importância do triunfo para o AC Milan consolidar a posição entre os quatro primeiros.

Temos de nos concentrar no campeonato, onde somámos uma derrota e um empate. Vai ser um jogo muito importante, frente a uma Udinese que é muito física e que gosta de utilizar velocidade na frente”, atirou.

Por último, o comentário ao sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do Nápoles.

Somos o AC Milan e temos a responsabilidade de seguir em frente, mesmo tendo consciência do bom momento de forma do Nápoles. O nosso objetivo é ir até à final”, concluiu.