No remodelado Estádio de la Ceramica, Etienne Capoue deu o melhor início ao Submarino Amarelo com um grande remate de ângulo apertado dentro da área, logo aos quatro minutos. Ainda antes do descanso, Chukwueze aproveitou um grande passe de Moreno para dilatar a vantagem na cara de Courtois.
Descontente com a apatia madrilena, Ancelotti retirou Toni Kroos e Rodrygo e lançou Ceballos e Asensio com efeito imediato. No minuto seguinte, uma triangulação entre Camavinga, Benzema e Ceballos terminou com o espanhol a isolar Vinícius Júnior que não teve dificuldade em bater Jorgensen.
O médio também esteve em evidência no golo do empate. Não marcou, nem assistiu, mas é dele o cruzamento de régua e esquadro para o cabeceamento de Benzema no segundo poste, travado por Jorgensen e concluído, na recarga, pelo ex-FC Porto Éder Militão.
Ceballos virou o submarino do avesso, mas ainda não estava satisfeito. Aos 86 minutos, Vini Jr. arrancou para cima dos adversários e entortou um defesa, passou para Asensio que segurou o esférico junto à linha final e serviu Ceballos à entrada da área que, de primeira e com classe, rematou colocado junto ao poste esquerdo.