Taça do Rei: William marca, mas Bétis cai nos penáltis, Atlético Madrid e Bilbau avançam

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça do Rei: William marca, mas Bétis cai nos penáltis, Atlético Madrid e Bilbau avançam
Bétis caiu em casa diante do Osasuna nas grandes penalidades
Bétis caiu em casa diante do Osasuna nas grandes penalidadesRFEF
O médio português inaugurou o marcador, aos 62 minutos, mas o Bétis não soube suster a pressão do Osasuna e sofreu nos descontos. No prolongamento, houve um golo para cada lado e os anfitriões tombaram nas grandes penalidades. Nos restantes jogos dos oitavos da Taça do Rei, o Atlético de Madrid venceu o Levante, da segunda divisão, por 2-0 e o Bilbau recebeu e venceu o Espanhol por 1-0.

William aproveitou um corte em cima da linha de golo que lhe colocou a bola nos pés, perto da marca do penálti, e atirou a contar para o primeiro golo do encontro e que teria valido o passaporte para os quartos de final. Só que David Garcia tinha outros planos e igualou o encontro, aos 90+1, aproveitando a apatia da defesa sevilhana.

Reveja aqui as incidências do encontro

No prolongamento, o médio português voltou a estar em destaque ao isolar Borja Iglesias que foi altruísta e deu o golo a Youssouf Sabaly, aos 103. O lateral senegalês passou de herói a vilão quando, no reinício da etapa complementar, não conseguiu afastar um lançamento longo e deixou a bola nos pés de Rúben Garcia para voltar a empatar.

O encontro chegou às grandes penalidades, onde os visitantes não vacilaram e apontaram quatro tentos, o suficiente já que Sergio Canales e Guido Rodríguez falharam as últimas duas tentativas dos sevilhanos.

À mesma hora, o Atlético de Madrid, agora sem João Félix, visitou o Levante, da segunda divisão, e venceu por 2-0 com golos de Morata, aos 54 minutos, e Marcos Llorente, aos 90+1, sendo que o português Rúben Vezo ficou no banco dos anfitriões toda a partida.

Mais cedo, o Atlético Bilbau recebeu e venceu o Espanhol com um golo de Óscar de Marcos, aos 27 minutos, e o Valência goleou o Gijón (0-4), com um golo de Samuel Lino.