Abu Dhabi: Noskova seguiu em frente, Fruhvirtova eliminada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abu Dhabi: Noskova seguiu em frente, Fruhvirtova eliminada

Linda Noskova alcançou a sua 10ª vitória da época.
Linda Noskova alcançou a sua 10ª vitória da época.Profimedia
Duas jovens checas entraram em ação no torneio WTA 500 de Abu Dhabi. Enquanto Linda Noskova não perdeu um set nos dois duelos com Vera Zvonareva (39) e Cristina Bucsa (26) e continuou o grande desempenho que trazia da Austrália, Linda Fruhvirtova não surpreendeu na segunda ronda contra a americana Danielle Collins e continua o seu desempenho aquém.

Noskova - Bucsa: 6-4 e 7:6

Linda Noskova está a ter um bom início de época. Depois das meias-finais em Adelaide e dos quartos de final no Open da Austrália, onde derrotou a número um mundial Iga Swiatek e quebrou três vezes o recorde de Grand Slam, passou a qualificação de duas rondas do torneio WTA 500 em Abu Dhabi.

No sábado, a checa de 19 anos defrontou a antiga número dois mundial Vera Zvonareva, vencendo a veterana russa com 20 anos de idade por 6-4 e 6-1, após uma reviravolta de 2-4. No domingo, não perdeu nenhum set contra Cristina Bucsa, apesar de ter perdido o seu serviço três vezes e de ter lutado contra dois set points no seu serviço no segundo set a 5-6. No final, superou a espanhola nascida na Moldávia por 6-4 e 7-6.

Noskova melhorou o seu registo perfeito este ano para 10 vitórias e 2 derrotas. Poderá entrar no evento principal nos Emirados Árabes Unidos contra a antiga número um mundial e campeã do Grand Slam Naomi Osaka do Japão, a jovem letã Jelena Ostapenko ou outra qualifier.

Linda Fruhvirtova - Collins: 4-6, 3-6

Linda Fruhvirtova, por outro lado, continua o mau arranque em 2024. Esta semana, em Hua Hin, conseguiu a sua primeira vitória no quadro principal do ano, mas foi um êxito raro nos últimos meses. E contra uma adversária teoricamente ingerior..

No sábado, dois dias depois de ter sido vice-campeã na Tailândia contra Lin Zhu, entrou com sucesso na fase de qualificação em Abu Dhabi. A checa de 18 anos derrotou inesperadamente Caroline Dolehide e conseguiu o seu primeiro escalpe do ano como membro do top 50, mas não foi capaz de vencer a segunda americana. Na segunda ronda, perdeu para Danielle Collins, que virou o equilíbrio mútuo a seu favor para 2-1 em menos de um ano.

Fruhvirt derrotou a antiga finalista do Open da Austrália no Dubai, no ano passado, mas só disputou dois jogos no Open dos Estados Unidos e agora não conseguiu acompanhar a sua adversária doze anos mais velha pela segunda vez. Perdeu o seu serviço seis vezes e perdeu 4-6, 3-6 com a 69.ª jogadora do mundo.

Fruhvirt, a 126.ª jogadora do ranking mundial, sofreu a sétima derrota no seu 10.º jogo este ano. Depois de um breve descanso, espera-se que ela faça a sua estreia no WTA 125k em Puerto Vallarta, México, na segunda metade de fevereiro.