Após seis meses fora das quadras, Paula Badosa cai diante de Bernarda Pera

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após seis meses fora das quadras, Paula Badosa cai diante de Bernarda Pera

Espanhola Paula Badosa lutou pela vitória.
Espanhola Paula Badosa lutou pela vitória.Profimedia
A tenista espanhola perdeu frente à americana nascida na Croácia e despede-se do torneio de Adelaide.

Paula Badosa está de volta. A tenista espanhola não competia desde 7 de julho de 2023, quando se retirou no jogo de Wimbledon contra a ucraniana Marta Kostyuk, e o mundo do ténis aguardava ansiosamente o seu regresso. O foco está no Open da Austrália e eventos como este servem de preparação, especialmente para alguém que esteve parado durante tanto tempo. A tenista precisa de entrar no ritmo e, também, de voltar a experimentar as sensações de outrora.

A jogadora do 74.º lugar do ranking WTA perdeu o seu serviço no início do primeiro set, um cenário que se inverteu no jogo seguinte, embora a vantagem tenha durado apenas alguns minutos. O jogo que se seguiu também não durou muito tempo, com Badosa a marcar três pontos consecutivos. Teve uma bola parada com 5-2 a favor e acabou por vencer por 6-3.

A situação mudou drasticamente a partir daí, porque Bernarda Pera reagiu com um excelente início de set que foi praticamente decisivo. Paula, por outro lado, teve a oportunidade de reduzir a diferença. Isso podia ter acontecido e não se repetiu quando a americana estava a ganhar por 2-4, uma diferença que estava longe de ser conclusiva. A falta de eficácia revelou-se uma condenação quando se tratou de evitar um empate (2-6).

O apuramento para os oitavos de final esteve relativamente perto para a espanhola, que chegou a estar em vantagem por 3-1, mas ficou por aí. Porque depois veio a melhor versão de Pera, a número 69 do mundo, que voltou a ser muito mais eficaz e venceu um encontro que ficou resolvido ao fim de duas horas (3-6). A sua compatriota Jessica Pegula, o seu próximo obstáculo, é a favorita para passar aos quartos de final no duelo entre americanas.