Depois das derrotas de Giovanni Mpetshi Perricard e Hugo Gaston no início do dia, Arthur Fils era a última esperança de ver um francês chegar às meias-finais do torneio de Antuérpia. Era o favorito lógico contra o peruano Juan Pablo Varillas, um especialista em terra batida, e por isso tinha uma grande abertura.
Recorde as principais incidências da partida
Uma abertura que ele aproveitou sem hesitar. Desde o início, o Fils asfixiou o seu adversário, explorando a mais pequena fraqueza e mostrando-se imperioso nos pontos de break (3/3 no primeiro set). 6-0 em menos de meia hora. O peruano tentou ripostar, mas mais uma vez Fils aproveitou a única oportunidade de que dispunha e assumiu a liderança para acabar de vez com as esperanças de Varillas.
No final, Arthur Fils venceu por 6-0 e 6-3 em menos de uma hora e qualificou-se para as meias-finais. Um desempenho sólido da esperança francesa, que continua a sua ascensão e que terá um grande desafio amanhã à tarde, quando defrontaranc~es o cabeça de série n.º 1 do torneio, Stefanos Tsitsipas.