Alcaraz avança em Xangai e Sorribes chega à final de pares em Pequim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz avança em Xangai e Sorribes chega à final de pares em Pequim
Alcaraz e Sorribes vencem os seus jogos
Alcaraz e Sorribes vencem os seus jogosAFP
O jogador de Múrcia estreou-se com uma vitória depois de ter perdido com Jannik Sinner na capital chinesa, onde a jogadora de Castellón também venceu.

Carlos Alcaraz derrotou Grégoire Barrère em uma hora e 45 minutos para chegar aos últimos 32 em Xangai, algo que Alejandro Davidovich não pode dizer - pelo menos por enquanto. O jogador de Málaga vai defrontar Arthur Fils no domingo, com o objetivo de continuar num torneio que tem um alinhamento de luxo... apesar da ausência de Novak Djokovic.

O atual número dois do ranking ATP começou da melhor maneira possível, com uma quebra de serviço que o colocou na frente do marcador. A verdade é que teve de salvar três bolas de break para evitar o empate, mas quase de imediato passou para 4-0. O ponto de abertura estava praticamente resolvido a seu favor e o francês mal se podia contentar em ganhar um par de jogos (6-2). Cometeu três vezes mais erros não forçados, seis, do que o seu adversário.

Depois, já em busca da sentença, Alcaraz teve de se esforçar muito para evitar o terceiro set. Quebrou o serviço quando estavam empatados a três e não o conseguiu na secção seguinte, pelo que teve de continuar a suar. O tiebreak estava a aproximar-se, mas conseguiu evitá-lo a tempo e aproveitou a oportunidade que se lhe apresentou para certificar a vitória(7-5). Terá de esperar até domingo para conhecer o seu próximo adversário (Mikhail Kukushkin ou Daniel Evans).

Além disso, Sara Sorribes vai jogar a final de pares em Pequim com Marie Buzkova. As duas derrotaram a dupla brasileira de Gamarra Martins e Luisa Stefani, que sucumbiu com poucas hipóteses de alterar o resultado (6-2, 6-2). Depois de uma meia-final mais fácil do que o esperado, vão disputar o título contra a dupla formada pela taiwanesa Hao-Ching Chan e pela mexicana Giuliana Olmos, ambas nascidas em 1993.