Monfils regressa à competição com derrota contra Kokkinakis (2-1) em Atlanta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Monfils regressa à competição com derrota contra Kokkinakis (2-1) em Atlanta
Monfils está de volta à ação depois de uma pausa de quase dois meses
Monfils está de volta à ação depois de uma pausa de quase dois mesesAFP
Gael Monfils está de volta à ação depois de uma pausa de quase dois meses. A última vez que o vimos foi durante uma dura batalha na 1ª ronda do Open de França, em que Sebastian Baez perdeu para ele em cinco sets. Infelizmente, o francês retirou-se do torneio após esse jogo. Desta vez, Monfils perdeu e o seu adversário foi Thanasi Kokkinakis (2-1).
As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

O encontro começou de forma fenomenal para Gael Monfils, que se estava a divertir no court, atormentando o seu rival com bolas sensacionais. A partir do 1:1 no primeiro set, dominou completamente Kokkinakis. Quebrou o seu rival duas vezes e ganhou por 6:1.

A situação mudou um pouco no segundo set, com o francês a perder o seu próprio serviço logo no segundo jogo e a perder por 0:3. O australiano melhorou claramente o seu jogo e manteve o seu serviço, o que lhe deu um triunfo por 6:3 no segundo set.

O terceiro set foi muito equilibrado e ambos estavam muito confiantes com o seu serviço. Nenhum dos tenistas teve sequer uma hipótese de quebrar, pelo que o 'tie-break' decidiu o destino do set e do jogo. Monfils liderava por 4:0 com dois mini-breaks. O francês parecia que não ia deixar escapar esta oportunidade e ganhar o jogo. Infelizmente, aos 5:3, ele não conseguiu alcançar o forhand do australiano, o que fez com que Kokkinakis contornasse a perda.

Com o placard em 5:5, Thanasi conseguiu parar o seu rival e ganhou a bola da partida. O jogo terminou com uma troca de bola bastante longa, que Kokkinakis terminou com uma batida vencedora

O jogo durou pouco mais de duas horas. O próximo adversário de Kokkinakis será o seu compatriota Alex De Minaur, cabeça de série número "2" neste torneio e que teve um "sorteio livre" na 1ª ronda.