Alcaraz: "Djokovic é o principal favorito em Wimbledon"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz: "Djokovic é o principal favorito em Wimbledon"

Novak Djokovic elogiado pelo número 1 mundial, Carlos Alcaraz
Novak Djokovic elogiado pelo número 1 mundial, Carlos AlcarazProfimedia
Carlos Alcaraz acredita que é capaz de vencer Wimbledon depois de ter conquistado o seu primeiro título em relva no domingo, ao derrotar Alex de Minaur (24), por duplo 6-4, na final no Queen's Club.

O quinto título do espanhol esta temporada levou-o de volta ao topo do ranking mundial, mas Novak Djokovic continua a ser o favorito para ganhar o seu oitavo título de Wimbledon, de acordo com... Carlos Alcaraz.

Alcaraz estava a jogar apenas o terceiro torneio da sua carreira em relva e mostrou uma evolução impressionante durante a semana em Queen's, depois de quase ter caído com o francês Arthur Rinderknecht na primeira ronda. O campeão do US Open venceu os quatro jogos seguintes sem perder um set e está confiante em ir além da quarta ronda pela primeira vez no próximo Grand Slam.

"Vou para Wimbledon com muita confiança. Terminei a semana a jogar a um nível elevado, por isso, neste momento, sinto-me um dos favoritos a ganhar Wimbledon, mas preciso de ganhar mais experiência na relva. O Novak é o principal candidato, mas vou dar o meu melhor para ter uma hipótese de o vencer ou de chegar à final", afirmou Alcaraz.

O jovem talento do ténis mundial também destacou os números que captam a forma do seu rival sérvio: "Vi uma estatística que diz que o Novak ganhou mais jogos em Wimbledon do que todos os outros jogadores do top 20 juntos. O que é que se pode dizer a isto?"

Melhores momentos da final de Queen's
Flashscore

Djokovic não perde no Centre Court há 10 anos, desde que perdeu para Andy Murray na final. No entanto, Alcaraz espera ter o público do seu lado quando os dois jogadores mais bem classificados se encontrarem na final.

De Minaur eliminou Murray e o número seis do mundo Holger Rune no seu caminho para a final. No entanto, o australiano teve de vergar-se à capacidade de Alcaraz para ganhar pontos importantes num encontro renhido.

"Estou contente porque sei que dei tudo por tudo e estou a tentar jogar como quero jogar. É um grande ponto positivo para mim antes de chegar a Wimbledon", disse de Minaur.

Estatísticas do duelo Alcaraz - de Minaur
Estatísticas do duelo Alcaraz - de MinaurFlashscore