Carlos Alcaraz ganha o prémio "Stefan Edberg Sportsmanship"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz ganha o prémio "Stefan Edberg Sportsmanship"

Carlos Alcaraz, um exemplo de desportivismo no ténis
Carlos Alcaraz, um exemplo de desportivismo no ténisAFP
O ATP atribuiu a Carlos Alcaraz o prémio "Stefan Edberg Sportsmanship", juntando-se assim a uma lista de tenistas espanhóis que já ganharam este prestigiado troféu: Rafa Nadal, Álex Corretja e José Higueras.

Depois de ter completado uma época extraordinária, com o título de Wimbledon já debaixo do braço e com o número 1 do ranking há várias semanas na sua posse, o sabor na boca de Carlos Alcaraz no final de 2023 não tinha sido totalmente doce.

Mas apesar de estar emocionalmente exausto, o jogador de El Palmar nunca deixou de lutar e tentar. E isso também tem as suas recompensas. Tal como as mensagens sinceras de encorajamento a outros jogadores com lesões. Assim como ações como proteger um rapaz da chuva durante uma parada prolongada de uma partida .

A imagem de Alcaraz a saltar por cima da rede para ajudar Fabio Fognini a levantar-se depois de uma queda no Rio de Janeiro também está na memória de muitos.

"Estou especialmente feliz por ganhar este prémio porque fui escolhido pelos meus colegas do circuito. É muito importante para mim. Muito obrigado a todos", disse o vencedor do prémio, que reconhece o fair play, o profissionalismo e a integridade, tanto dentro como fora do court.

O tenista espanhol derrotou Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz e Jannik Sinner, que também estavam nomeados, nesta categoria do prémio ATP.