Novak Djokovic promove o talento de Hamad Medjedovic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic promove o talento de Hamad Medjedovic

Hamad Medjedovic foi apoiado financeiramente por Novak Djokovic
Hamad Medjedovic foi apoiado financeiramente por Novak DjokovicProfimedia
Está classificado em 107.º lugar no ranking ATP e só disputou 16 jogos no ATP Tour. Hamad Medjedovic é provavelmente conhecido apenas pelos maiores "nerds" do ténis. Mas o sérvio, de 20 anos, tem agora um apoiante muito especial: Novak Djokovic.

Novak Djokovic esteve a um passo de realizar o seu grande sonho este ano. Na final de Wimbledon, o seu adversário mais persistente, Carlos Alcaraz, esteve no seu melhor. Se o espanhol não o tivesse impedido, teria conquistado os quatro maiores títulos do ano.

É certo que há jogadores mais populares no circuito do que Djokovic. Mas poucos profissionais tiveram mais sucesso desde o início da Era Aberta. Ele moldou os últimos anos como nenhum outro. Apenas Roger Federer e Rafael Nadal estiveram a um nível semelhante ao de "Nole" no século XXI.

Novak Djokovic é uma das maiores lendas do seu desporto.
Novak Djokovic é uma das maiores lendas do seu desporto.Profimedia

E depois há Hamad Medjedovic. Um desconhecido de 20 anos, da pequena cidade sérvia de Novi Pazar. Medjedovic só joga como profissional desde 2021 e só participou duas vezes no sorteio principal de um grande torneio. Em comparação, Djokovic já ganhou 24 títulos ao mais alto nível, detendo o recorde de mais torneios importantes ganhos.

"Ele resolveu tudo"

No entanto, as diferenças entre Djokovic e Medjedovic não podiam ser maiores. O experiente astro apoia o jovem de 20 anos em todos os níveis - inclusive financeiramente.

"Ele dá-me tudo o que preciso para a minha carreira. Ele resolveu tudo. Ajudou-me onde eu precisava e ajuda-me em todos os aspetos. Estou contente por ele apoiar-me", disse Medjedovic sobre o seu benfeitor célebre.

No sábado, Medjedovic falhou a qualificação para o torneio ATP de Basileia. Depois de três sets muito disputados, acabou derrotado pelo libanês Benjamin Hassan. Um revés do qual o talentoso tenista profissional não tardará a recuperar. Desde há muito tempo que tem vindo a revelar o seu verdadeiro potencial. No prestigiado Open de Astana, chegou às meias-finais no início de outubro. No caminho, derrotou, entre outros, o checo Jiri Lehecka.

O jovem Hamad está visivelmente orgulhoso da sua estreita relação com Djokovic. Quando conquistou o seu primeiro título Challenger em Maiorca, no início de setembro, "Djoker" foi o primeiro a felicitá-lo.

"Quando peguei no meu telemóvel, vi uma mensagem de voz que durou mais de um minuto. Ele é uma lenda, porque está sempre disponível para dar conselhos", declarou o grande talento sérvio ao "Sportal.rs".

Na classificação ATP, a ajuda do número um mundial já se faz sentir. Medjedovic começou o ano de 2023 na 255.ª posição, estando atualmente na 107.ª. O seu pai também está muito entusiasmado com a ajuda de Djokovic. Assumiu todos os custos da formação de Hamad.

"No mundo do ténis, estas somas não são pequenas. (...) Imaginem isto: O melhor jogador do mundo quer trabalhar com o meu filho. É como se o Messi ou o Ronaldo dissessem: 'Ei, vamos jogar futebol juntos' (...) Essas coisas tornaram-se muito raras neste mundo", afirmou.