Ben Shelton dá salto no ranking ATP liderado por Djokovic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ben Shelton dá salto no ranking ATP liderado por Djokovic
Ben Shelton deu um salto no ranking ATP
Ben Shelton deu um salto no ranking ATPAFP
Novak Djokovic continua no topo do ranking, à frente do espanhol Carlos Alcaraz e do russo Daniil Medvedev. Nuno Borges continua o melhor português, no 75.º posto

Vencedor do seu primeiro torneio ATP aos 21 anos, no domingo em Tóquio, o americano Ben Shelton ganhou esta manhã quatro lugares no ranking ATP onde ocupa agora o 15.º lugar. Ao vencer o russo Aslan Karatsev - agora 37.º do mundo, um salto de 13 lugares - Shelton alcançou a melhor classificação da sua jovem carreira.

Novak Djokovic continua no topo da classificação, à frente do espanhol Carlos Alcaraz e do russo Daniil Medvedev. A única alteração no Top 10 é o americano Taylor Fritz que, apesar de ter sido eliminado na segunda ronda em Tóquio, sobe ao nono lugar e ultrapassa o alemão Alexander Zverev. Aos 28 anos, o chileno Nicolas Jarry, 20.º, entra pela primeira vez no Top 20.

O topo do ranking ATP
O topo do ranking ATPFlashscore

Nuno Borges, de 26 anos, que tem como melhor posicionamento a 63.ª posição, alcançada em abril, permanece como inquestionável número um nacional, no 75.º posto, uma vez que o segundo melhor representante luso, Frederico Silva, ocupa o 233.º posto, após ter descido três.

O jovem Henrique Rocha, de 19 anos, que iniciou o ano no 850.º lugar, juntou-se no top 300 aos compatriotas Frederico Silva, Gonçalo Oliveira (subiu de 242.º para 241.º) e João Sousa (caiu de 274.º para 275.º), depois de ‘galgar’ 31 posições para 288.º, desde a atualização anterior.

Na hierarquia feminina, o pódio também se manteve inalterado, com a bielorrussa Aryna Sabalenka a permanecer na liderança, à frente da polaca Iga Swiatek e da norte-americana Coco Gauff, segunda e terceira colocadas, respetivamente.