Gauff tem "coisas a melhorar" depois da vitória na abertura da época em Auckland (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gauff tem "coisas a melhorar" depois da vitória na abertura da época em Auckland (2-0)

Coco Gauff venceu o seu jogo de abertura da época em Auckland
Coco Gauff venceu o seu jogo de abertura da época em AucklandAFP
Coco Gauff, a primeira cabeça de série, admitiu que havia "coisas a melhorar", depois de ter superado uma oscilação a meio do encontro para vencer a compatriota Claire Liu em sets diretos na primeira ronda do Auckland Classic, esta terça-feira.

Recorde as principais incidências da partida

Gauff, campeã do Open dos Estados Unidos, venceu por 6-4 e 6-2 no seu primeiro encontro da época, enquanto Elina Svitolina, segunda cabeça de série, também teve de se esforçar antes de vencer Caroline Wozniacki por 6-4 e 6-3, numa batalha de mães que regressaram à competição.

Gauff, número três mundial, chegou a uma vantagem de 4-0 sobre Liu, 92 lugares abaixo, antes de perder a fluidez do seu jogo.

Gauff cometeu duas duplas faltas e deixou cair o seu serviço e a diferença diminuiu para 5-4 quando Liu quebrou novamente.

Mas a jovem de 19 anos recuperou a compostura para vencer o primeiro set quando um forehand solto de Liu saiu para fora.

Gauff quebrou mais duas vezes a partir de 3-2 no segundo set para passar à segunda ronda contra a checa Brenda Fruhvirtova, de 16 anos.

Gauff declarou-se satisfeita com o seu desempenho no início da preparação para o Open da Austrália, que começa a 14 de janeiro, apesar de quatro duplas faltas e um primeiro serviço de apenas 65%.

"Precisava definitivamente de ser testada e sinto que joguei bem hoje para o meu primeiro encontro desde há algum tempo. Obviamente, há coisas que posso fazer para melhorar, mas estou feliz com a vitória", declarou Gauff, que está a defender o título de Auckland que ganhou há 12 meses.

Wozniacki 0-2 Svitolina

Svitolina e Wozniacki, que regressaram ao circuito no ano passado após uma licença de maternidade, lutaram durante uma hora e 45 minutos antes de Svitolina triunfar.

A ex-número três mundial Svitolina venceu os dois primeiros jogos antes de Wozniacki lutar para liderar por 4-3.

Mas outro break permitiu à ucraniana vencer o primeiro set por 6-4.

Svitolina construiu uma vantagem de 4-1 no segundo, mas Wozniacki recusou-se a ceder e ganhou os dois jogos seguintes antes de a ucraniana se afastar novamente.

"Foi muito especial para mim conseguir uma vitória tão boa hoje contra a Caroline", disse Svitolina, que tirou um ano de férias para constituir família enquanto Wozniacki esteve ausente durante quase três anos.

"Ela é uma grande jogadora e estou muito contente por ela ter voltado", acrescentou Svitolina, que vai defrontar na segunda ronda a britânica Emma Raducanu, ex-campeã do US Open, ou a espanhola Elena-Gabriela Ruse.

Masarova 1-2 Martic

Petra Martic, a sétima cabeça de série da Croácia, recuperou de um início lento, em que perdeu o serviço inicial e o primeiro set, para vencer a finalista vencida do ano passado em Auckland, Rebeka Masarova, de Espanha, por 3-6, 6-3 e 6-3.